segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Professores da rede pública de Natal entram em greve nesta segunda-feira


Os professores da rede pública de ensino municipal de Natal entram em greve hoje (22) para reivindicar o pagamento de duas parcelas da reposição salarial nos índices de 5,01% e 4,78%, que segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte) estaria em atraso. Apesar da reclamação da categoria, a Secretaria Municipal de Educação (SME) afirmou que os pagamentos estão sendo feitos em dia.
O que ainda não foi pago, segundo a Secretaria, é relativo às últimas duas parcelas de um total de 5, do acordo firmado com os professores. A assessoria de comunicação da Secretaria disse que esses vencimentos ainda não foram quitados devido a dificuldades financeiras que estão sendo enfrentadas pela Prefeitura do Natal.
A greve acontece apenas uma semana do início do ano letivo. Justificando a paralisação, o Sindicato reafirma que a prefeitura não cumpriu o acordo feito com os professores e afirmou que a perda salarial varia de 10% a 50% por mês. Contudo, a secretária de Educação de Natal, Justina Ivo, garantiu que os salários já foram reajustados em 11,36%.
Em contato com o Nominuto.com, a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação afirmou que não existe salários atrasados. A reportagem tentou falar com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado através de contato telefônico, mas as ligações não foram atendidas ou retornadas até o momento.
Para a secretária Justina Ivo, a greve é surpreendente e lamentável, visto que a Secretaria está cumprindo com a reposição salarial.
A greve será deflagrada na noite de hoje (22), a partir das 13h, e deve acontecer pelos menos até a sexta-feira (26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário