quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Nova secretária de Educação adia início do ano letivo para dia 29

Com o intuito de inteirar-se sobre os assuntos da educação no município e ter um tempo de adaptação ao novo posto, a nova secretária municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esporte, Glaudionora Silveira, pediu o adiamento do ano letivo na rede municipal de ensino do dia 15 para o dia 29 de fevereiro.
À assessoria de comunicação da pasta informou que Glaudionora pediu esse adiamento justamente para ter mais tempo de conversar com os diretores das escolas municipais e também rever alguns assuntos relacionados a secretaria como a Semana Pedagógica.
A assessoria também frisou que a nova data para o início do ano letivo não tem nada relacionado com a possível greve, que poderá ser deflagrada pelos servidores da educação no município. Eles votam nesta quinta-feira, 4, um indicativo de greve.
Outros pontos destacados pela assessoria foi que o professor da rede municipal de ensino passará a receber de acordo com o piso nacional do magistério e a prorrogação da validade do concurso para professor, que encerraria no próximo dia 18, por mais dois anos.
Glaudionora Silveira terá o seu primeiro encontro com os diretores na tarde desta quarta-feira, 3, no auditório da Estação das Artes Eliseu Ventania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário