quinta-feira, 6 de agosto de 2015

RN tem apenas uma escola entre as 100 melhores do país no Enem 2014

Este é o 4º ano que o Colégio Ciências Aplicadas tem a melhor média do Enem (Foto: Gabriela Barreto)
O Rio Grande do Norte tem apenas uma escola entre as 100 instituições com melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. O Colégio Ciências Aplicadas, localizado emNatal, ficou na 75ª posição no ranking nacional. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira (5) as notas por escola da edição do ano passado do Enem. Com base nesses dados, o G1 fez um levantamento com o ranking das escolas. Os dados abrangem 15.640 escolas de todo o país. Nelas, 1.295.954 estudantes fizeram o Enem.
O Colégio Ciências Aplicadas obteve média 670 na prova objetiva e 779,47 na redação. Esse é o quarto ano consecutivo que o Ciências Aplicadas obtém as melhores notas no Enem no RN. A segunda colocada no estado foi o Centro de Educação Integrada (Cei) que ficou na 169ª posição com média 648,55 na objetiva e 772,52 na redação.
Das dez melhores escolas do Rio Grande do Norte, de acordo com o resultado do Enem 2014, apenas duas são da rede pública: o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) de Mossoró, que ocupa a 882ª posição no ranking nacional, e o IFRN campus central de Natal, que ocupa a 1022ª no ranking nacional.
A melhor entre as escolas públicas estaduais do RN aparece na posição 5.850 no ranking nacional e 81 no ranking estadual. É a Escola Estadual Santos Dumont, de Parnamirim, na Grande Natal.
Os dados trazem as médias dos alunos de cada escola em cada uma das quatro provas objetivas (ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática), e também na redação.
A escola que ficou na pior colocação no ranking do Rio Grande do Norte foi a Escola Estadual Apolinária Jales, que fica no município de Messias Targino, na região Oeste do RN. A escola obteve média 420,71 nas prova objetiva e 275,86 na redação. No ranking nacional a escola ficou na posição 15.638.
Confira as dez escolas do RN com as melhores médias no ENEM:
1. Colégio Ciências Aplicadas
2. Centro de Educação Integrada Ltda - Matriz
3. Colégio Marista de Natal
4. Centro de Educação Integrada Mais Ltda
5. Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) - Campus Mossoró
6. Colégio Salesiano Dom Bosco
7. Overdose Colégio e Curso
8. Colégio Salesiano São José
9. Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) - Campus Natal-Central
10. Educandário Santa Teresinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário