segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Inscrições dos Cursos Pronatec estão abertas para alunos da EEPJA


Os estudantes da Escola Estadual Padre José de Anchieta, poderão se inscrever nos cursos de Técnico em informática (35 vagas), Técnico Automação industrial (20 vagas), Técnico em Logística (35 vagas), Petróleo e gás (20 vagas) e Segurança no trabalho (40 vagas), no Programa SigEduc da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), que está com inscrições abertas para os cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) na modalidade concomitante no município Mossoró, atendendo os estudantes das Escolas jurisdicionado a 12ª DIREC.

Para o Secretário de Educação, professor Francisco Chagas a promoção de cursos profissionalizantes pelo PRONATEC atende a necessidade de melhorar a qualidade educacional da rede estadual e promover a cidadania.

De acordo com o Coordenador Geral do PRONATEC, professor João Inácio da Silva Filho, “Os cursos aprovados para esta oferta em parceria com a SEEC estão em consonância com as potencialidades socioeconômicas de cada município atendido. Assim, colaboramos com o desenvolvimento econômico dessas localidades e promovemos a inserção socioprofissional desses jovens em seu ambiente familiar”.

Seleção
Os interessados em participar da seleção devem estar cursando o Ensino Médio na Rede do Estado, com idade a partir de 15 anos e realizar suas inscrições por meio do Portal do SIGEDUC – Sistema Integrado de Gestão da Educação/SEEC, site: http://sigeduc.rn.gov.br até o dia 13/09.
A seleção dos alunos será realizada por meio do SIGEDUC e terá como critério de seleção a média do último ano das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Cronograma

Período de Inscrição no SIGEDUC: 31/08 a 13/09
Resultado do Processo Seletivo, no SIGEDUC : 16/09

Pré matrícula: 17 a 25/09
Confirmação da Matrícula no local onde será ofertado o curso: 28 a 30/09
Previsão do início das aulas: 01/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário