quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Estudante mossoroense concorre a prêmio nacional com ideia para melhorar o mundo

Nick 2015″ e Bárbara concorre com mais três garotas ao prêmio de “Melhoradores – Vamos Juntos Melhorar o Mundo”.
Surpresa e feliz com a indicação, Bárbara conta que a votação pode ser feita até o dia 27 de setembro. “Eu estou super feliz, sinto que meu esforço foi reconhecido. Meus amigos estão votando em mim e alguns pedem para outras pessoas votarem, compartilham no Facebook…”, afirmou a estudante.
Mas o que a adolescente fez para estar entre essas garotas? Ela teve uma ideia que ajuda a melhorar o mundo. Bárbara tinha que apresentar um projeto sustentável e ecológico para a Feira de Ciências de sua escola. A partir de uma pesquisa, ela e duas amigas descobriram que as fábricas de cimento de Mossoró não reutilizavam os sacos de papel Kraft usados para embalar o produto. Então, elas tiveram a ideia de criar um bloco de cimento para a construção de calçadas que reutilizassem as embalagens. Além disso, o bloco não vai ao forno por ser totalmente ecológico e é 40% mais barato e mais leve.
Esse projeto já recebeu vários prêmios e levou a estudante mossoroense pra longe. Recentemente ela participou do LIYSF – uma feira de ciências que aconteceu em Londres, na Inglaterra.
Sem dúvida, o ano de 2015 tem sido especial para essa estudante. Mas para completar essa trajetória coroada pelo conhecimento, Bárbara pede seu voto. Clique AQUI e participe da votação.
O Futuro – Prestes a concluir o Ensino Médio, a estudante pensa em cursar Biomedicina, pra ser pesquisadora. “Mas ainda estou indecisa”, revela com a naturalidade de uma jovem de 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário