Frase da Semana:

Seu Portal de Informação Sobre Educação!

“Não basta ser apenas professor, é preciso ser mestre na arte de ensinar". (Autor Desconhecido)

domingo, 31 de maio de 2015

Servidores estaduais entram em greve no dia 11 de junho


Os servidores estaduais da Saúde decidiram entrar em greve no dia 11 de junho. A assembleia realizada na manhã de ontem, 29, na sede da Simpol, com a categoria, resolveu manter a pauta de reivindicações ao Governo do Estado que inclui reajustes salariais e melhores condições de trabalho.
A direção do Sindicato dos Servidores da Saúde (SINDSÁUDE) deverá ter uma reunião como secretário Ricardo Lagreca e a chefe Gabinete Civil, Tatiana Cunha no próximo dia 3. Se houver avanços nas negociações, uma nova assembleia será marcada.
Eles reivindicam reajuste salarial de 27%, referente a perdas dos últimos anos e ganho real, e isonomia aos aposentados e servidores municipalizados, que estão há quatro anos sem reajuste e acumulam perdas de 61%. Entre os pontos exigidos estão ainda a implantação imediata das mudanças de nível vencidas desde 2012, a tabela de qualificação, um novo concurso público para combater a sobrecarga nos locais de trabalho e a garantia de abastecimento de materiais e medicamentos nos hospitais.
Os servidores pedem ainda o fim dos saques ao Fundo Previdenciário e a retirada do Projeto de Lei Complementar que propõe a criação de uma Previdência Complementar e a redução do percentual de contribuição do estado. O PLC foi enviado no dia 30 de abril e está em análise nas comissões da Assembleia Legislativa. 
Créditos: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário