sexta-feira, 17 de abril de 2015

Educação Integral é reiniciado na EEPJA


O que é Educação Integral?
O Programa Mais Educação, agora Educação Integral, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005.
 
As Atividades Desenvolvidas durante a primeira semana
Durante a semana passada, a E E Pe José de Anchieta reiniciou as atividades do Programa Mais Educação, agora intitulado Educação Integral.

O trabalho coordenado pela profª Charliene Silva deu inicio a uma semana cheia de atividades diferenciadas.

Houve a apresentação do Projeto para os novos estudantes que estão iniciando à Educação Integral. Na oportunidade, foram apresentados os monitores Amanda de Paula, Regiane Silva, e Edmilson Pereira, estão trabalhando as modalidades capoeira, letramento, instrumento de cordas e percussão e taekwondo.

As meninas participaram de um dia de beleza com maquiagem, cabelos e penteados e os meninos de um torneio de futsal.
Estas atividades diferenciadas foram planejadas e executadas com o objetivo de atrair novos estudantes do Ensino Fundamental para participar da Educação Integral.

Em uma matéria especifica falaremos exclusivamente do torneio de futsal com os estudantes da Educação Integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário