domingo, 19 de abril de 2015

Alunos da Escola Aída Ramalho são vítimas de arrastão

A insegurança vem fazendo vítimas nas escolas de Mossoró, assaltos e arrastões estão deixando os pais assustados e apreensivos. Em apenas uma semana foram registrados dois arrastões, no qual foram vítimas alunos da Escola Estadual Aída Ramalho, localizada na Rua Aleixo Prates, conjunto Walfredo Gurgel.
Segundo informações do vice-diretor da escola, Geomar dos Santos, o primeiro caso foi registrado na tarde do dia 10 deste mês, quando dois alunos e um prestador de serviço tiveram seus aparelhos de celular tomados de assalto. Geomar explicou que um homem usando capacete, entrou no primeiro pátio do colégio onde as vítimas estavam e apontou uma arma (garruncha), exigiu os celulares e depois fugiu.
O outro caso aconteceu na tarde do dia 15 deste mês quando nove alunos do Aída Ramalho estavam no ponto de ônibus, a poucos metros da escola e foram surpreendidos por uma dupla de moto que chegou e anunciou o assalto. Segundo relato dos alunos, a dupla fez um verdadeiro arrastão e levou aproximadamente nove aparelhos.
De acordo com as vítimas que terão as identidades preservadas, a dupla aparentemente já vinha praticando assaltos ao longo do trajeto e quando chegou ao ponto de ônibus e viu os estudantes, se aproveitou da situação para praticar o roubo. “Eles chegaram numa moto Pop de cor vermelha e disseram que era um assalto e pediram os nossos celulares e entregamos”, relatou uma das vítimas que estuda no 1º ano da Escola Aída Ramalho.
O vice-diretor da Escola Aída Ramalho revelou que é feita uma ronda policial, mas não é suficiente para conter a insegurança no local, a proximidade da escola com a “Favela do Tranquilim”, pode ser um dos agravantes para a insegurança do setor. Uma moradora da Rua Aleixo Prates, que também terá a identidade preservada revelou que já presenciou vários assaltos a estudantes no trecho. É que nesta mesma rua fica localizada também a Escola Municipal Duarte Filho, onde os alunos também são alvos de assaltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário