domingo, 29 de março de 2015

Deputado Álvaro Dias destaca importância do Instituto Histórico e Geográfico para o RN

O deputado estadual Álvaro Dias participou da sessão solene desta sexta-feira (27) na qual os deputados prestaram homenagens pelos 113 anos do Instituto Histórico e Geográfico do RN (IHGRN). Durante a solenidade, proposta pelo deputado estadual Ricardo Motta (PROS), também foi feita a entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao ex-ministro e ex-deputado federal, Almino Monteiro Alves Affonso.
“O grande objetivo do instituto é preservar a memória do RN, que por sinal é muito rica e se fortalece a cada dia. Ressaltamos o nosso apoio a todos que fazem o instituto e destacamos que é necessário continuarmos nesse trabalho de fortalecimento da nossa história, sobretudo para que nossos filhos e netos possam ter conhecimento do passado glorioso deste estado”, disse Álvaro Dias.
Ainda em seu discurso, o deputado mostrou sua admiração pelo ministro do Trabalho e Previdência no governo de João Goulart. Cassado pelo Golpe de 1964, Almino Affonso. “Por toda essa história de luta e desafios enfrentados por Almino Afonso é que nós prestamos e redemos homenagens por esse homem e fibra que orgulha do RN”, finalizou Álvaro.  No retorno ao Brasil, Almino Afonso ocupou diversas funções públicas, em gestões ou mandatos eletivos. É autor de várias obras, dentre as quais: Raízes do Golpe; Parlamentarismo, Governo do Povo; Almino Affonso – Tribuno da Abolição; e o mais recente 1964 na Visão do Ministro do Trabalho de João Goulart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário