quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Atheneu Norte-riograndese será reinaugurado nesta terça-feira


Amanhã (9), às 17h, o Governo do Rio Grande do Norte entrega uma das obras mais esperadas da educação dos últimos anos, a reforma do Colégio Estadual Atheneu Norte-riograndense. Obra que compreende as instalações da escola e do Ginásio Esportivo Silvio Pedrosa, um investimento de 2,2 milhões de reais , oriundos de recursos próprios do Estado.

Ao longo dos seus 180 anos de existência, essa foi a primeira vez que o prédio da instituição passou por uma reforma, que incluiu a climatização das salas de aula, adaptação dentro das normas de acessibilidade, novo centro de convivência, instalação do refeitório, sala do grêmio e a sala dos ex-alunos, recuperação da estrutura elétrica e hidrossanitária,  reforma de todos os banheiros e de todas as grades. O ginásio ganhou novo revestimento, pintura, adequação de tamanhos das quadras e banheiros novos.

O primeiro passo para o início das obras ocorreu no mês de novembro de 2013, quando a Governadora Rosalba Ciarlini, acompanha da Secretária de Educação, Betania Ramalho, e da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, assinou a ordem de serviço para a reforma do Atheneu. “A Governadora não mediu esforços para que o Rio Grande do Norte retomasse o rumo da educação,mas, é importante lembrar que nós não trabalhamos sozinhos, contamos com o apoio de toda a comunidade escolar”, destacou a titular da Educação, professora Betania Ramalho.

Com mais de mil estudantes matriculados, após a entrega da reforma, a expectativa é que a disputa por uma vaga na instituição cresça, como explica Betania Ramalho: “O Atheneu voltará a ser uma referência no Estado, graças ao empenho que a Secretaria de Educação teve em revitalizá-lo, devolvendo a áurea que a escola carrega devido sua história, professores e alunos”.

A governadora Rosalba Ciarlini visitou diversas vezes a obra ao longo dos meses da reforma e acompanhou de perto todas as etapas da obra. A chefe do executivo também destacou o papel do colégio para a educação do Rio Grande do Norte: “Não tenho dúvida que após a entrega do serviço, o Atheneu que sempre foi um marco, uma referência na educação potiguar vai voltar com força total”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário