quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Prefeitura de São Gonçalo realizará Aulão de Revisão para o Enem 2014

Os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), este ano, vão ter a última chance para revisar os conteúdos e assimilar dicas importantes antes das provas. Por iniciativa da Secretaria para Assuntos Extraordinários de São Gonçalo do Amarante, acontece no próximo domingo (2), no Teatro Municipal, a partir das 9h, o Aulão de Revisão do Enem 2014. A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e o CDF Colégio e Curso.


Os aulões gratuitos atendem principalmente os alunos carentes, que não tem condições de fazer um cursinho preparatório. De acordo com a secretária para Assuntos Extraordinários, Mada Calado, o projeto dos Aulões Gratuitos do Enem de São Gonçalo foi o pioneiro em todo o Rio Grande do Norte. “Esses aulões são importantíssimos e beneficiam dezenas de jovens. É muito gratificante ver que essa experiência foi iniciada aqui no município e está sendo levada para outras cidades do Rio Grande do Norte”, declarou.



Este ano o projeto foi iniciado no mês de março e realizado nos ginásios de esportes do Conjunto Amarante e bairro Jardim Lola a cada 15 dias.  Em 2013 os aulões permitiram que mais de 100 estudantes do município obtivessem média suficiente para ingressar num curso de nível superior. Além dos aulões preparatórios para o Enem a Prefeitura Municipal oferece ainda aulões preparatórios para o Campus do Instituto Federal de São Gonçalo.



Créditos: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário