segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Alunos da EJA da EEPJA se confraternizam ao concluir o Ensino Médio


Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos - EJA, da E E Pe José de Anchieta se reuniram no último sábado, dia 2, no espaço de convivência da EEPJA, para comemorarem a conclusão do ensino médio. Num momento simples e com muito estilo, estes alunos juntamente com suas famílias se confraternizaram comemorando uma vitória na vida estudantil e pessoal. Pois, entre estes estudantes, haviam deles que faziam mais de vinte anos que estava fora da escola, mas, a necessidade da formação e do conhecimento no mercado de trabalho incentivaram a retornar aos estudos. Muitos tinha desistido de estudar para trabalhar, outros não tinha na época como chegar até a Escola. E após um ano meio de estudo no ensino médio, estes alunos conquistam o certificado de conclusão da educação básica, onde alguns já se projetam para cursar a faculdade.

Durante a cerimônia de encerramento os estudantes e familiares foram recebidos pelos gestores, professores Raimundo Monteiro e Ana Paula, que deram as boas vindas e parabenizaram aos estudantes por esta conquista e incentivaram a não parar, mas, sim continuar ao ingressar na universidade ou fazer cursos técnicos.

Também fizeram uso da palavra os professores Roberto de Araujo, Edson Moreno, Paulo Henrique e Edna Moreno.


Os estudantes Henrique, Giliardi, Lívia, Reginaldo e Júnior falaram em nome da turma, sobre as dificuldades encontradas para concluir o ensino médio e agradeceu a força que os professores e gestores deram durante esta caminhada na Escola.

O Blog parabeniza a todos os formandos e familiares pela conquista do ensino médio na vida destes estudantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário