segunda-feira, 28 de abril de 2014

Inscrições para o Parlamento Juvenil do Mercosul seguem até maio

Jovens entre 14 e 17 anos de idade, matriculados no primeiro ou no segundo ano do ensino médio regular público, podem se tornar representantes brasileiros no Parlamento Juvenil do Mercosul para o período 2014-2016. O programa proporcionará o espaço para encontro e diálogo a partir da discussão da temática: “O Ensino Médio que queremos” em  05 eixos temáticos: inclusão educativa, gênero, jovens e trabalho, participação cidadã dos jovens e direitos humanos.
 
Os critérios que a Secretaria de Educação utilizará para a seleção dos 3 representantes (um menino, uma menina e um estudante que represente a diversidade brasileira – negros, indígenas, moradores de comunidades populares ou áreas rurais, pessoas com deficiência.) estão disponíveis para download no link abaixo. Os estudantes interessados devem procurar a direção de sua escola. A data limite para que os filmes e redações sejam remetidos a Subcoordenadoria de Ensino Médio será dia 2 de maio.

O MEC promoverá em Vitória, Espírito Santo, de 4 a 7 de junho, o encontro nacional dos selecionados na etapa estadual. Eles elegerão para o Parlamento Juvenil um representante de cada unidade federativa. Caberá ao MEC as despesas referentes a traslado, passagens aéreas, hospedagem e alimentação dos estudantes.
Esta é a terceira seleção para o Parlamento Juvenil do Mercosul, formado por estudantes dos países que integram o bloco — Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Os representantes vão discutir a formação política e cidadã da juventude a partir do questionamento O Ensino Médio que Queremos, com reflexão e discussão sobre inclusão educativa, gênero, jovens e trabalho, participação cidadã dos jovens e direitos humanos.

Fonte: SEEC/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário