sábado, 8 de março de 2014

EEPJA Presta Homenagem a Cidinho

JERNS 2012 - NATAL/RN
Sidney Ralisson dos Santos, conhecido com Cidinho. Apelido carinho por qual era chamados por todos.

Campeão JERNS - 2012 - Mossoró/RN
O que dizer deste jovem? Não era muito fã de estudar, mas gostava dos seus professores, sempre presente na Escola. Por onde passava chamava a atenção de todos, brincalhão, extrovertido, dançarino, atleta, mexia com um, gritava para outro e fazia aquele barulho que as vezes incomodava. Mas, se não fosse assim não era Cidinho.

Este mesmo jovem, também amava, sonhava com um futuro melhor, desejava sim ter um futuro promissor, me dizia: "Este ano eu não desisto, este ano eu vou até o final e serei aprovado".

Um jovem desportista, jogou nos JERNS por 4 anos seguidos, foi campeão conosco em 2012 no JERNS em Mossoró e disputamos o campeonato em Natal daquele mesmo ano.

Além de ser cheio de saúde, alegre e feliz com a vida que Deus lhe deu, apesar das dificuldades que ele enfrentava, estava sempre recheados de amigos para a alegria dos que convivia próximo. Ele também estava sempre disposto a ajudar, a colaborar, um verdadeiro amigo da Escola.

Cidinho e Paulinho foram os dois estudantes amigos que mais nos ajudaram a levantar o palco da EEPJA, palco este, onde se promoveu os festivais juninos, os desfiles dos mais belos e belas estudantes, os projetos culturais, os festivais de músicas, mais bela voz estudantil, e era pelas mãos dele e de outros colaboradores que o palco era montado. E hoje com tristeza baixamos o palco e enterramos não apenas um jovem, mais um sonhador, um amigo presente, um ser humano que muitas vezes deixava os seus afazeres para nos ajudar a carregar cadeiras, livros, mesas nesta Escola - E não era remunerado para isso, fazia pelo prazer de servir, de contribuir com a nossa Escola e ver os eventos acontecerem.

Quantas vezes ouvimos exageradamente o seu grito a cada gol que o nosso time campeão dos JERNS fizera... Cada grito num jogador que estava na posição errada, cada força que encorajava o atleta que estava desanimado.

Chegar na EEPJA segunda-feira e não lhe ver e nem lhe ouvir nos corredores vai ser doloroso. Quantas vezes vinha nos ver na direção, perguntar alguma coisa, conversar coisas sem importância que agora faz muita falta. 

Como preencher o vazio que deixará em nossas vidas se você se foi tão de repente, sem aviso prévio, mas foi atender com certeza o chamado do nosso PAI. Sei que você não quer fiquemos triste com sua ausência, mas que sejamos alegre como você sempre foi, tristeza para lá, cabeça erguida e ter a certeza que um dia nos encontramos diante de Deus. 

Pois, deste mundo material você foi levado, mas nos corações e nas mentes das pessoas que te conheceram de perto e de longe, você permanecerá vivo e será sempre lembrado pelo sorriso largo e pelo grande amigo que você foi de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário