quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Estudantes se preparam para o vestibular em aulão gratuito

 
Neste sábado, 1º, os estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais terão a oportunidade de tirar as últimas dúvidas para o vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Um aulão gratuito acontecerá no auditório da 12ª Diretoria Regional de Educação e Desportos (12ª DIRED) no horário das 7h ao meio-dia.
Este será o quarto encontro preparativo para o Processo Seletivo Vocacionado (PSV) que aplicará as provas no domingo, 2, e segunda-feira, 3.
As inscrições serão feitas no próprio dia do aulão. O interessado precisa ser aluno do 3º ano do ensino médio da rede pública de ensino ou já ter concluído o ensino médio em escola pública. Além disso, é necessário apresentar xerox da Identidade, CPF e comprovante de residência.
As aulas serão ministradas por professores do Centro de Aprendizagem de Língua e Linguagem (CALL), de Natal, no auditório da Dired que tem capacidade para 115 pessoas.
"Esses aulões são uma grande oportunidade para os estudantes que não têm condições de pagar poderem se qualificar e se preparar melhor para o vestibular ainda mais com essa equipe que é voltada para o processo seletivo da Uern", comenta Elizete Amorim, técnica pedagógica de ensino médio.
A maior parte do público que participou dos três últimos aulões é composta de alunos que já fazem parte do Dired Vest. O cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) aconteceu no período de março a outubro e, posteriormente, funcionou voltado ao PSV, inclusive com a realização de aulões aos sábados.
As aulas do Dired Vest aconteceram todos os sábados e foram ministradas por professores da rede estadual. No final de 2013 e em 2014 ganharam o reforço do Call.
A 12ª Dired está se preparando para iniciar mais uma nova turma do Dired Vest. As discussões foram iniciadas e, em breve, as visitas de divulgação às turmas nas escolas serão iniciadas.
Além do cursinho na Dired, outra escola oferece o reforço na aprendizagem dos alunos. Na Escola Estadual Aída Ramalho funciona um cursinho que abrange alunos desta e de outras escolas dos bairros vizinhos.
 
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário