quarta-feira, 30 de outubro de 2013

EEPJA PRESTA CONTAS DOS RECURSOS DO PDDE - ANO 2013

 
Hoje as 13:30, conforme edital de convocação publicado na última sexta-feira, dia 24, a comunidade escolar da E E Pe José de Anchieta se reuniu na Sala de Multimídia para a Assembleia Geral Extraordinária para a prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE. 
A Assembleia foi aberta pelo Presidente da Caixa Escolar, prof. Roberto de Araújo, que destacou a importância do PDDE para a realização das ações pedagógicas na Escola, voltada para o melhoramento do processo ensino e aprendizagem.
O presidente distribuiu cópias das notas fiscais com os presentes e falou da estratégia para aquisição de bens  e serviços, conforme a legislação vigente.
Apresentou também os recursos reprogramados do ano anterior somados a entrada dos Recursos do PDDE do ano de 2013 mais os rendimentos de outubro/2012 a outubro de 2013. Lembrou ainda, aos presentes da Assembleia realizada em 20 de junho de 2013, onde foi apresentado os valores creditados na conta do PDDE da EEPJA, e que juntos com todos os presentes elegeram as prioridades dos bens e serviços a serem executados.
Em seguida, a secretária da Caixa Escolar, a servidora Maria da Glória  Soares de Vasconcelos leu a ata com o relato em detalhes das aquisições de material de consumo, permanente e serviços para os presentes, que foi aprovada e assinada por todos.
Durante a prestação de contas o gestor apresentou o  Relatório  Demonstrativo de Receitas e Despesas e dos bens adquiridos, conforme imagens abaixo:


 
 
Entendo o PDDE 
Criado em 1995, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos, registradas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) como beneficentes de assistência social, ou outras similares de atendimento direto e gratuito ao público.
O PDDE tem como objetivo repassar os recursos financeiros para as escolas, destinando-os à cobertura de despesas de custeio, manutenção e de pequenos investimentos, de forma a contribuir, supletivamente, para a melhoria física e pedagógica dos estabelecimentos de ensino beneficiários, devendo ser empregados na manutenção conservação do prédio escolar, aquisição de material necessário ao funcionamento da escola, capacitação e aperfeiçoamento de profissionais da educação, avaliação da aprendizagem, implementação do projeto pedagógico, aquisição de material didático/pedagógico e desenvolvimento de atividades educacionais diversas. Fonte: portal.mec.gov.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário