quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Projeto Despertar: Aula Inaugural Sexta-Feira

Estamos chegando a IV edição do Projeto Despertar. 
O empreendedorismo na Escola vem mostrar aos estudantes como podemos trazer novas perspectivas e ajudar a identificar oportunidades no mercado profissional para, quem sabe, futuramente, ele abrir seu próprio negócio. Com base nessas premissas, o SEBRAE do Rio Grande do Norte iniciou uma experiência que tem ajudado a transformar a vida de milhares de jovens alunos do Ensino Médio de escolas públicas pelo interior do estado. O Projeto Despertar é uma parceria do SEBRAE/RN com a Secretaria de Educação e Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. A iniciativa nasceu em 2003. O objetivo do programa segundo o SEBRAE é chamar a atenção do aluno para o empreendedorismo no cenário socioeconômico mundial e prepará-lo para oportunidades e desafios do mercado de trabalho. O projeto tem carga de 96 horas. Cabe à escola que aplicar a metodologia definir como será distribuída a carga horária em seu calendário. Desse total, há 30 horas em sala de aula, 36 de trabalho em campo e mais 30 para preparação de um projeto final a ser apresentado na Feira do Jovem Empreendedor, evento aberto à comunidade. 
Desde 2010 que a nossa Escola tem trabalhado com o Projeto e realizando no final do curso a feira do jovem empreendedor que tem sido um sucesso na comunidade.
Para abrilhantar a nossa aula inaugural foi convidado um participante de cada edição do Projeto anterior e o empresário Jean Rodrigues, proprietário da Loja Jean Celular que vai falar sobre a oportunidade de negócio que surgiu diante dele e o mesmo sobe aproveitar.
O curso será ministrado pelo professor Adailson Antonio, que foi capacitado pelo SEBRAE e a Secretaria de Estado da Educação e Cultura.
Abaixo a relação dos alunos inscritos na IV Edição  Projeto Despertar 

01
Aline Filgueira da Silva
02
Andreza Rayane Marques de Lima
03
Anna Karen Freitas Lacerda
04
Daniel Talles Rodrigues Reinaldo de Medeiros
05
Edmackley da Silva Rebouças
06
Emanuel Moreno dos Santos
07
Fábio Eduardo Nascimento Rocha
08
Francisca Gizelia Cruz de Melo
09
Ismael Messias Gomes da Costa
10
Jadson Freire de Souza
11
Jarklécia Tavares da Silva
12
Josué Silva de Amorim
13
Keylla Maria Oliveira dos Santos
14
Laécio Francisco Bezerra
15
Luiz Emídio de Souza Júnior
16
Maria Luana da Silva Moura
17
Maria Mariana da Silva Barbosa
18
Marina Carindja Almeida de Freitas
19
Paula Thayná da Silva Costa
20
Rafaela Crislayne de Freitas Maranhão
21
Regiania da Silva Nobre
22
Renato Fernandes de Vasconcelos
23
Valéria Moura dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário