sábado, 13 de abril de 2013

Governadora entrega Tablets aos professores de ensino médio


O governo do estado em pareceria com a secretaria estadual de Educação e o Governo Federal realiza hoje (13) a entrega de Tablets educacionais a professores do ensino médio de Mossoró e Região.
A solenidade contou com a presença da Governadora do estado Rosalba Ciarline, do secretario adjunto da Educação Joaquim Oliveira, o Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Milton Marques, a coordenadora técnica da secretaria de Educação do estado Zelda Caldas, a diretora da 12° Dired Magali Nogueira, o vereador Tomaz Neto além de diretores e professores da rede pública de ensino.
Para o secretario adjunto da Educação Joaquim Oliveira, a entrega dos Tablets é de grande importância e afirma que a educação do estado da mais um passo na direção de uma educação de qualidade.
Ainda de acordo com o secretario adjunto os Tablets estão programados com o portal educacional do MEC, com a ferramenta de gestão de educação do estado o SIGEduc que possibilita o diário de classe eletrônico e as chamadas e registros das notas.
O que representa um salto de qualidade na gestão da educação no estado. Ao todo 4.130 Tablets serão entregues em todo o Rio Grande do Norte.
Em Mossoró foi realizado a segunda maior entrega do estado. No total 550 Tablets serão entregues aos professores da rede estadual de ensino ligados a 12° Dired.
Para a governadora Rosalba Ciarline os Tablets representam um avanço na educação uma vez que os professores precisam cada vez mais interagir com as tecnologias e integrá-las na educação dos alunos.
“Inicialmente estamos entregando aos professores do ensino médio em uma segunda etapa será realizada a entrega também aos professores do ensino fundamental incluindo diretores e equipe pedagógica e numa terceira etapa será a vez dos alunos receberem a ferramenta” afirma a governadora.
Uma equipe técnica da secretaria de educação do estado estave presente na solenidade de entrega cadastrando os Tablets de todos os professores que em 48 horas estarão com a ferramenta ativada para o uso em sala de aula.
A coordenadora técnica da secretaria de educação do estado Zelda Caldas, confirma que até o mês de maio a secretaria já tenha realizado a entrega de todos os Tablets no estado. “Após a entrega em todo o estado à equipe técnica fará uma capacitação com os professores para o uso do Tablet na escola” frisa a coordenadora.
 O calendário das capacitações será divulgado em breve pela 12°Dired.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário