quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Estudantes da EEPJA Realizou a 3ª Feira do Jovem Empreendedor

PROJETO DESPERTAR
O curso sobre noções básicas de empreendedorismo, iniciou no dia 20 de setembro deste ano sob as instruções do prof. Adailson Antonio e a coordenação do prof. Roberto de Araujo.
Após dez encontros teóricos onde foram trabalhadas oficinas e dinâmicas com os estudantes do ensino médio, chegou o momento mais esperado por todos, o encerramento do projeto com a realização da  3ª edição da Feira do Jovem Empreendedor.
A feira foi divulgada nas rede sociais, nas ruas da cidade em faixas e cartazes, assim, conseguindo atrair pessoas da comunidade até a escola.
A feira aconteceu ontem das 9 as 16 h e foi organizada, decorada e feito o e plano de negócio pelos próprios alunos sob a a orientação do professor Adailson. 
Durante a feira, o cantor serrano Nixon foi a atração especial no evento.
Algumas visitas ilustres prestigiaram a 3ª Feira do Jovem Empreendedor em nossa escola, o vice-prefeito Paulo Silas, o vereador Moabe Soares e o Dr. Aldo Araujo (nosso primeiro ex-aluno a se formar em direito), as técnicas Goretti Silva e Elizete Bezerra da 12ª Diretoria Regional de Educação - DIRED, representando a diretora Magali Delfino.
A representante do Projeto Despertar do SEBRAE, Agelda Feitosa, não pode nos visitar, mas ligou com antecedência justificando a sua ausência ao prof. Roberto de Araujo.
Este ano os estudantes foram divididos em cinco grupos e cada grupo uma empresa - Choco-Late (trabalhou com sobremesas de chocolate), Estilo & Arte (trabalhou com artesanato), Sabor da Serra (Trabalho com produtos oriundos da castanha e do caju), EHRT'S Acessórios (trabalhou com acessórios e itens para presentes) e Restaurante Bom Sabor (trabalhou com doces, salgados, sorvetes e almoços).
A técnica da 12ª Dired Goretti Silva parabenizou aos alunos pela organização da feira e justificou a ausência da diretora Magali Delfiino.
Os professores Roberto de Araujo e Adailso Antonio agradeceu a visita das técnicas da Dired, aos professores, alunos, patrocinadores (empresários locais), as autoridades e os visitantes da comunidade.   





Nenhum comentário:

Postar um comentário