sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Encerramento do Curso de Apicultura na EEPJA

Hoje, estudantes da E E Pe José de Anchieta concluíram o Curso de Apicultura. O curso iniciou no último dia 24 de setembro deste ano e é um dos cursos oferecidos pelo Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego PRONATEC, financiado pelo Ministério da Educação - MEC e executado pelo Serviço de Aprendizagem Nacional Rural - SENAR. O público, alunos matriculados e frequentes em nossa instituição de ensino.
18 educandos conquistam este conhecimento na área de apicultura, um curso rápido de 160 horas e serão certificados ainda na próxima semana.


Descrição do Curso:
A apicultura é uma atividade que propicia ganhos econômicos e contribui para a manutenção e preservação do meio ambiente. Assim, o curso de Apicultor, atua na formação de um profissional capaz de executar a implantação e o manejo de apiário para o beneficiamento e comercialização de mel, própolis, geléia e cera.

Aguardamos continuar esta parceria com o SENAR no próximo ano, com mais uma etapa do curso de apicultura e há expectativas que possamos trabalhar outros cursos como o de técnico administrativo.

Lembrando
Estamos montando o nosso Laboratório de Apicultura, pois há uma previsão para iniciarmos o Curso Técnico em Apicultura financiando pelo PROEJA dentro do Programa Brasil Profissionalizado no 1º semestre de 2013.

O Prof. Roberto de Araujo agradeceu a equipe do SENAR em nome de Lidiane, a coordenadora local, Linduina Soares, ao vice-diretor, prof. Raimundo Monteiro que estava sempre mantendo contato com SENAR. E parabenizou aos estudantes que que acabam de conquistar mais uma vitória em sua vida profissional.
o gestor ainda se comprometeu em buscar junto a UFERSA a implantação do cursinho pré-vestibular em nossa escola.






Nenhum comentário:

Postar um comentário