domingo, 21 de outubro de 2012

Palas Atena promove olimpíada



Quem é fera em matemática? Uma matéria que, para muitos, é complicada, pode se tornar fácil quando é vista de outra forma.
Na Escola Palas Atena, isso ficou evidenciado na Olimpíada de Matemática promovida pela instituição recentemente. 

Foram distribuídas medalhas de ouro, prata e bronze para os primeiros colocados de cada ano. E, de acordo com o professor Francisco Jarnômio de Oliveira, o resultado foi surpreendente.

Recentemente foi realizada a Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Como a instituição é privada, não pôde participar. Porém, segundo o professor, para o próximo ano, a intenção é inscrever o Palas Atena na olimpíada de matemática voltada para as escolas particulares.

A olimpíada local foi realizada com os alunos do fundamental I e II, e teve como objetivo somar e aprofundar os conhecimentos dos alunos, estimulando o raciocínio e o cálculo matemático de forma lúdica e prazerosa. "Não se esperava esse resultado tão bom. 
Como eles têm dificuldade em matemática, principalmente com relação à resolução de situações-problema, o resultado surpreendeu. 
Não tivemos médias abaixo de 15 pontos, de uma pontuação que variava entre 15 e 30 pontos, dependendo do ano", disse o professor.

Ele reitera que é importante na matemática a leitura, pois a interpretação do problema depende da leitura do aluno. Quem lê mais consegue sobressair. Segundo o professor, todas as questões foram retiradas do banco de questões do Ministério da Educação (MEC). "Eles desenvolveram bem o raciocínio lógico", disse Jarnômio.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário