quinta-feira, 28 de junho de 2012

I Festival Junino da EEPJA, Sucesso Absoluto!


Ontem, dia 27 aconteceu o I Festival Junino da E E Pe José de Anchieta na quadra de esportes da Vila Brasília.
O evento planejado e organizado pela equipe gestora/pedagógica e docentes da Escola foi comandado pelo prof. Marcos Paulo.
Tivemos durante o I Festival Junino concurso de quadrilhas, rainha do milho, casal matuto, casal de noivos e melhor chamador de quadrilhas. Barracas com comidas típicas e recadinho do coração e sorteio de balaios juninos.
Foi entregue a premiação aoss atletas e equipes campeãs da Copa 40 Anos da EEPJA pelos ilustres ex-alunos, Aldo Araujo, Moabe Soares e Juninho Maia, pela Secretária Municipal de Educação Milane Azevedo. 
O gestor da Escola, prof. Roberto de Araujo agradeceu a todos os visitante e participantes do I Festival Junino, parabenizou a equipe organizadora da Copa 40 Anos da EEPJA, as equipes que participaram da copa pela disciplina e pelo show de futsal que deram nas últimas semanas. A equipe pedagógica e professores pela organização do I Festival, aos organizadores de quadrilhas pelo empenho que estão fazendo do evento um sucesso. Aos organizadores das barracas pela beleza e pelo ótimo atendimento.
O gestor ainda frisou: "Educação não se resume apenas ao conhecimento sistematizado e entre seus muros escolares, mas estamos tentando fazer uma educação com arte, cultura e esporte com nossos alunos. Talvez alguém questione o que os jovens possam aprender jogando futsal e dançando quadrilha? Aprende sim: trabalhar em equipe, desenvolvem o espírito de liderança e a criatividade, o respeito as diferenças e a ser responsável."
Participou do concurso três grupos: Os Caipira de La Sierra e Explosão Serrana do turno vespertino e a Alegria do Sertão do turno noturno.
O júri do Concurso de Quadrilhas foi composto por Joana Islânia, Jairton Azevedo e Arthur Antonio.
Júri
Concurso de Quadrilhas:
Rainha do Milho - Explosão Serrana;
Melhor Chamador de Quadrilhas - Explosão Serrana;
Melhor Casal de Noivos - Alegria do Sertão;
Melhor Casamento Matuto - Explosão Serrana;

1º Lugar do Concurso de Quadrilhas:
- Explosão Serrana com 157,5 Pontos;
Maele Soares e Milaine Azevedo (representando a mãe)
2º Lugar do Concurso de Quadrilhas:
- Alegria do Sertão com 148,0 Pontos;
Genilson e o prof. Roberto
3º Lugar do Concurso de Quadrilhas:
- Os Caipiras de La Sierra com 143,5 Pontos;
Diogo e prof. Raimundo

3 comentários: