quinta-feira, 7 de junho de 2012

Destacamento Militar visita a EEPJA

Prof. Silvestre, Comandante Caio César...


O Destacamento da polícia Militar da Serra do Mel, sob o comando  do Comandante Caio César acompanhado dos policiais Raniere e Railton estiveram ontem a noite em nossa escola, a convite do diretor Roberto de Araujo para fazer juntamente com a escola um trabalho educativo no tocante a segurança.

O prof. Roberto acompanhou o comandante Caio César e os demais policiais a todas as salas de aulas onde foi passado e discutido algumas medidas de segurança  e conscientização dos nossos alunos para que todos que fazem parte desta comunidade escolar possa ir e vir em segurança neste espaço educacional.

O prof. Roberto justificou aos alunos e professores o convite feito ao destacamento militar devido a este período junino, que a cada ano que se passa é frequente alguns alunos soltarem fogos de artifícios conhecido popularmente como bombas na escola e ao redor dela  atrapalhando assim o bom funcionamento das aulas. Este ano não houve explosão de bombas no interior da escola, mas há um agravante, pois alguns jovens da comunidade que não são estudantes estão jogando as bombas de fora da escola (da rua) em direção a escola, assim os fogos explodem em cima do prédio escolar e dentro do pátio provocando revolta e indignação nos alunos que vem a mais de 20 km estudar aqui.

O Comandante Caio César se a disposição de ajudar neste sentido e conversou em todos os alunos nas salas de aulas despertando os mesmos a denunciar os alunos e/ou adolescentes e jovens que não são alunos e trazem bombas para soltar na escola ou ao redor dela, os que estão vindo de motos para fazer direção perigosa nas praças da cidade. O TELEFONE para denúncia é: 3334-0995 e o 8820-2600.

O comandante falou ainda sobre o crime de desacato ao funcionário público em sua função ou em razão dela, sobre sua penalidade, as consequências dos jovens que serão abordados e encontrados com bombas, com bebidas alcoólicas e outros tipos de drogas ilícitas e armas. O comandante Caio César frisou "Não permitiremos que jovens estudantes e não estudantes atrapalhe o bom funcionamento das aulas nesta escola atirando bombas da rua para a escola, com som em auto volume, e motos empinando e com cano esporte, pois estaremos constantemente abordando todos os jovens e adolescentes ao redor da escola e se algum deles forem surpreendidos com algo ilicitamente será encaminhado e feito os procedimentos legais de acordo com a Lei, se for de menor encaminhando a juizado de menor e se for de maior a justiça."

"Estamos tomando todas as providências para garantir o bom funcionamento e o direito de estudar dos que realmente querem estudar e a segurança de todos: alunos, professores, funcionários, ex-alunos  e pais que visitam a escola, estas medidas é para o bem comum de todos".   Frisou o diretor da EEPJA, Prof. Roberto de Araujo.

Um comentário:

  1. Parabenizo a gestão pela iniciativa sobre a discussão sobre segurança!

    ResponderExcluir