terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ufersa inicia semestre letivo em Mossoró e nos Campi

Teve início na manhã de hoje, o I Semestre letivo 2012 no Campus central em Mossoró, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA, e nos três Campi Avançados, sendo Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. 

Para as boas vindas aos novos estudantes da instituição, o reitor da UFERSA, professor Josivan Barbosa e o pró-reitor de graduação, professor Arimatea Matos, estiveram recepcionando os novatos em Mossoró, em uma apresentação das atividades, no Auditório Amâncio Ramalho, que fica localizado no prédio da Reitoria.

Na oportunidade, os alunos puderam conhecer através de slides, o funcionamento da rotina da universidade do semi-árido. “É um momento muito importante, onde mostramos aos alunos novatos, todas as nossas atividades e uma apresentação das nossas dependências, no que podemos chamar de boas-vindas”, destacou o reitor. As aulas começam de forma simultânea no Campus Central e nos Campi avançados, mas, amanhã à noite, vão ser oficialmente recepcionados os primeiros 150 estudantes do curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia da UFERSA Pau dos Ferros. A solenidade vai acontece a partir das 18h, no Auditório do IF-Pau dos Ferros, instituição onde funcionará provisoriamente a UFERSA daquela cidade, até que as obras do campus sejam concluídas. “Nossa expectativa é grande, pois nossa luta pela implantação do Campi de Pau dos Ferros foi muito intensa”, disse Josivan. A instituição funcionará com curso de ciência da tecnologia, com 300 vagas anuais.

A recepção aos estudantes universitários dos Campi de Angicos e da cidade de Caraúbas vai acontecer no decorrer desta semana.

Equipe pedagógica conclui projeto para curso de Medicina

Após a recpção dos estudantes da Ufersa para o início do primeiro semestre letivo 2012, o reitor Josivan Barbosa recebeu da equipe pedagógica, o projeto para implantação do curso de medicina na instituição.

O projeto será enviado agora para o colegiado do departamento de ciências animais, e no máximo em 90 dias, deverá estar sendo entregue no Ministério da Educação e Cultura - MEC, para sua aprovação. 

“O curso de medicina na Ufersa, representa em reduzir em cinco vezes a concorrência a uma vaga de medicina numa universidade pública em Mossoró. E mesmo que eu saia da reitoria da instituição, assumo o compromisso de lutar até o ministro assinar a portaria criando o curso de medicina da Ufersa, que terá 80 vagas anuais, de acordo com a própria proposta do MEC. Estamos felizes”, disse o reitor Josivan Barbosa.

Se todos os trâmites correrem dentro do prazo previsto, o curso de medicina já estará no ENEM de 2013, com aulas presenciais já no primeiro semestre letivo de 2014.


Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário