quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Governadora empossou Gestores Escolares

A governadora do Estado Drª Rosalba Ciarlini, deu posse hoje pela manhã aos novos diretores e vice-diretores eleitos e reeleitos para os próximos 2 anos.
em sua fala,  a governadora discorreu sobre a importância da educação  para o desenvolvimento de uma sociedade e comentou também das dificuldades encontradas nesta pasta.
Convocou toda a sociedade a fazer sua parte na educação.
Parabenizou os gestores eleitos e reeleitos e disse: "Aos que foram reeleitos tiveram seu trabalho aprovado pela comunidade escolar".

Compromissos Assumidos pela Governadora:
A mesma se comprometeu com os gestores que tem dois vínculos ficarão exclusivamente a serviço da gestão no próximo biênio.
E que iniciará o próximo ano letivo com todos os professores em sala de aula. "O concurso veio pra isso".
Em pagar o piso salarial. "Vamos encontrar uma forma, juntando um pouquinho daqui e dali e vamos cumprir o piso nacional para os professores". Disse a governadora.
Informatizar a secretaria de educação para que a gestão central possa acompanhar de perto a situação real de cada escola.
Criar o prêmio de gestão escolar a nível de Estado para incentivar e melhorar o desempenho das escolas e envolver todos os setores e funcionários.
E ainda frisou: "cada minuto que o jovem perde na sua formação talvez nunca mais recupere na sua vida profissional".
concluiu dizendo: "Nós temos que salvar nosso Estado e preciso da ajuda de vocês".

Nenhum comentário:

Postar um comentário