sexta-feira, 3 de junho de 2011

Professores do ensino infantil recebem uma capacitação sobre educação ambiental

Professores de Unidades de Educação Infantil do município participam desde ontem, do Programa de Capacitação de Professores em Educação Ambiental (ProCEA) que tem como tema: A Educação Ambiental como Práxis do Saber. A programação será concluída na manhã de hoje até às 11h e das 13h às 17h30, no auditório do Ginásio Pedro Ciarlini.
De acordo com Mairton França, gerente de Gestão Ambiental, a metodologia do programa é composta por oficinas, nas quais os professores podem construir método para educação ambiental e capacitação. 
“Os professores vão definir a programação que será desenvolvida junto à comunidade que mora próxima à escola. O seminário de capacitação também possibilita aos professores trabalharem temas que normalmente não tem oportunidade de trabalhar. Educação ambiental é um tema transversal e é trabalhado por todos os professores”, comentou Mairton.
O gerente de Gestão Ambiental informa que cerca de 200 docentes foram capacitados. “Todo sábado trabalhamos com escolas públicas e privadas”, disse, acrescentando que o Programa de Capacitação é realizado pela Gerência de Gestão Ambiental em parceria com a Gerência de Educação e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

AÇÃO
Outra ação da Gerência é a retirada do excesso dos aguapés do Rio Apodi/Mossoró. Em muitos trechos do rio devido à grande quantidade das plantas aquáticas não é possível nem ver o espelho d’água. 
A operação desenvolvida com a utilização do barco catamarã e atuação de 15 homens começou na segunda-feira passada. Na semana passada foram realizados testes.
“O catamarã está no rio em plena operação desde segunda-feira entre a ponte Leste/Oeste e a Barragem Central. Além de retirar o excesso dos aguapés, há retirada de qualquer resíduo sólido encontrado no rio”, informou França.
Os trabalhos continuam durante três meses, e segundo Mairton, a Prefeitura está preparando licitação para contratar empresa com catamarã para desenvolvimento da operação de retirada do excesso dos aguapés durante um ano. 

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário