terça-feira, 5 de abril de 2011

Nos EUA, astros teen unem forças contra o bullying

Canal de televisão infanto-juvenil lança campanha nesta segunda-feira

Os astros teen vão unir forças para combater o bullying e o cyberbullying. Nesta segunda-feira, o canal de TV Nickelodeon começa a divulgar campanha que contará com a participação da dupla Miranda Cosgrove e Nathan Kress, do seriado ICarly. "Estamos felizes que nossos astros se envolveram com a campanha porque assim conseguiremos atingir mais crianças", defendeu Marva Smalls, diretora executivo do canal.

De acordo com a Nickelodeon, a campanha deve durar dois anos. Muitas das mensagens vinculadas estarão relacionadas à internet, que tem facilitado a prática de violência verbal e discriminação. "Desligue o computador. Não responda a uma mensagem hostil. Bloqueie o acesso de desconhecidos. Faça uma cópia da mensagem e mostre a um adulto de sua confiança", diz o anúncio. 
O bullying, e sua versão online, o cyberbullying, tem recebido atenção das autoridades americanas. Na semana passada, o presidente Barack Obama realizou uma conferência sobre o tema. Segundo uma pesquisa conduzida pela agência de notícias Associated Press e a rede de TV MTV, 50% dos jovens americanos entre 14 e 24 anos já foram vítimas de cyberbullying. "Precisamos buscar soluções para esse tipo de comportamento", diz James Steyer, presidente e fundador da Commun Sens Media, empresa que oferece conselhos e opiniões para os pais e parceira da Nickelodean nessa empreitada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário