quinta-feira, 28 de abril de 2011

Estado extingue escolas estaduais em sete municípios

Sete escolas estaduais foram extintas pelo governo Rosalba Ciarlini em sete municípios do Estado. A medida, publicada no Diário Oficial do Estado de ontem, tem como objetivo tirar do cadastro do censo escolar e da Receita Federal o CNPJ de escolas que, embora inativas há vários anos, continuavam constando nos registros.
De acordo com a subcoordenadora de inspeção escolar da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), Auxiliadora Albano, ainda há no estado outras escolas inativas que também necessitam da publicação do ato de extinção no DOE. Levantamento feito pela Seec mostra que outros 76 processos aguardam a publicação para encerramento do CNPJ.
A maioria das escolas que aguardam a extinção oficial está classificada como "escola isolada". "São escolas localizadas nas zonas rurais e que muitas vezes tinham a estrutura composta de apenas uma sala de aula, geralmente vizinha à casa do professor", explicou Auxiliadora.
A professora Fátima Pereira, diretora da Escola Estadual Jacu, em Martins, esperou até ontem a publicação no DOE da extinção. Segundo ela, a escola estava funcionando normalmente, mas faltavam professores e pessoal de apoio. "Trabalhávamos com bolsistas. A estrutura física está em ótimas condições de funcionamento e tínhamos ainda o projeto Escola Ativa", disse. A escola tinha em média 35 alunos matriculados.
De acordo com o documento foram extintas as escolas, Estadual Professor Bartolomeu Fagundes (Natal/RN), Escola Estadual José Maria do Nascimento (Bodó/RN) Escola Isolada Francisco Pereira (Frutuoso Gomes/RN), Escola Estadual Jacu (Martins/RN), Escola Isolada Alto do Bonfim (Rafael Godeiro/RN), Escola Estadual Professora Dina Nunes de Brito (Umarizal/RN), e a Escola Isolada Serrinha do Major (Antônio Martins/RN).


Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário