quinta-feira, 7 de abril de 2011

Escola "Berilo Wanderley" recebe obras e se destaca pela qualidade do ensino


Destaque na qualidade do ensino que oferece, a Escola Estadual "Berilo Wanderley" é ampliada e ganha cinco novos laboratórios, biblioteca e ginásio de esportes coberto e devidamente iluminado.
As obras estão sendo concluídas neste mês de abril e representam investimentos de R$ 1,6 milhão da Secretaria Estadual de Educação. Os novos laboratórios são para Matemática, Física/Química/Biologia, Línguas, Informática e Técnica de Secretariado.
"Esta é uma escola que já apresenta resultado satisfatório. Estamos agora ampliando as condições para facilitar os avanços na qualidade do ensino oferecido". A afirmação é da secretária de educação, Betânia Ramalho, durante visita feita, ao lado da governadora Rosalba Ciarlini, as obras na tarde da última terça (05).
Localizada no conjunto Pirangi, a Escola "Berilo Wanderley" tem 27 anos de existência, 1500 alunos nos três turnos, e 47 professores. É referência como escola pública em matéria de aprovação no vestibular da UFRN. Em 2010 teve 22 alunos aprovados. "Nossa expectativa é que com os benefícios dos novos laboratórios, consigamos melhorar ainda mais a qualidade do ensino", disse a diretora da escola, Márcia Maria Dias Carvalho.
Com o programa "Primeiro Emprego", desenvolvido em parceria com o IEL (Instituto Euvaldo Lodi), a "Berilo Wanderley" também tem conseguido resultados satisfatórios. Em um ano, através do programa, 100 alunos já conseguiram empregos no mercado local.
Valorização do professor
Durante sua visita ao "Berilo Wanderley", a governadora Rosalba Ciarlini falou para os professores que está sendo feito um levantamento para que o Estado possa atender os pleitos da categoria como progressões horizontais e licenças prêmio. A governadora também afirmou que dará sempre prioridade aos professores que estiverem em sala de aula.

fonte: seec/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário