domingo, 27 de março de 2011

Governadora Rosalba e prefeita Fafá se unem à família na escola

MAGNOS ALVES
Da Redação Jornal de Fato

A governadora Rosalba Ciarlini e a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, voltaram à escola na manhã deste sábado.
Nada de aula para as duas. Rosalba e Fafá foram participar do Dia Nacional da Família na Escola comemorado no Caic do Abolição IV.
As duas assistiram a diversas apresentações culturais, como pastoril e fanfarra, e também de lutas.
Todas as apresentações tinham como atores principais estudantes de diversas escolas públicas, tanto da rede estadual quanto da rede municipal.
A Escola Municipal Gênesis, localizada no loteamento Três Vinténs, foi uma das convidadas. E a sua diretora, Graça Barreto, comemorava a apresentação do seu grupo de pastoril, que teve como espectadoras especiais duas das mulheres mais importantes do Rio Grande do Norte: Rosalba Ciarlini e Fafá Rosado.
Graça destacou a importância da participação da família e de voluntários no dia-a-dia da comunidade escolar. "A família e o voluntário podem transformar a escola e toda a sociedade", afirmou.
O pequeno Fernando Santos, de 10 anos, era só sorriso durante a apresentação do pastoril. Para ele, as atividades culturais se tornaram incentivos para melhorar o desempenho em sala de aula. "Eu levo para a sala de aula a alegria que tenho durante as apresentações", salientou Fernando, falando como gente grande.
Professora e voluntária quando não está trabalhando, Nilma Glória também sorria ao ver o Caic lotado. "Esse é o resultado da união da comunidade. É a prova de que, juntando todos, a educação de qualidade no ensino público se torna realidade", ressaltou.
Rosalba declarou que o projeto desenvolvido no Caic é de grande importância, pois leva a comunidade à escola. "Esse tipo de projeto precisa ser incentivado para que a escola esteja aberta também nos finais de semana para receber as famílias dos alunos, dos professores, dos funcionários, de todos", destacou.
A governadora adiantou que vai discutir com a secretária estadual da Educação, Betânia Ramalho, ideias para que a presença da família e de toda a comunidade seja mais efetiva na escola.
Fafá Rosado elogiou a todos os envolvidos com o Dia Nacional da Família na Escola e ressaltou que "Mossoró precisa repetir esse tipo de atividade em todas as escolas públicas". "Vamos copiar esse exemplo que está sendo dado aqui hoje para as outras escolas. Vamos trabalhar ações que coloquem as famílias dentro das escolas. Assim, cuidaremos de nossos filhos através do acompanhamento não só da escola, mas principalmente por toda a família", disse a prefeita.
O Dia Nacional da Família na Escola contou com a participação de centenas de pessoas, que foram autores ou espectadores, mas principalmente promoveram a cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário