quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A EEPJA Realiza Feira de Ciências

A Feira de Ciências 2010 da E E Padre José de Anchieta, trabalhou a temática Saúde e Desenvolvimento dos Jovens e Adolescentes, onde o trabalho foi desenvolvido em dois pilares muito presentes no cotidiano de nossos jovens estudantes - A Educação Sexual e a Educação Antidrogas.
Nestas duas linhas de pesquisas os alunos buscaram subsídio na internet, livros, revistas, entrevistas com profissionais e pessoas que já tiveram envolvimento com drogas, sobre a orientação dos professores responsáveis.
A Escola foi aberta as 13:00 horas onde os estudantes montaram estandes nas salas de aulas, com os resultados de pesquisas em cartazes, folders, faixas, demonstrações figurativas, desenhos e alguns instrumentos. Além de produzirem um documentário a respeito da vida de pessoas que são ou foram dependentes químicos; apresentação de dramatizações, coreografias e canções que informaram e contribuiram para a formação cidadã e consciente dos prórpios alunos envolvidos neste projeto, bem como daqueles que os visitaram.
A Diretora Akinoã Costa acompanhado do seu Vice Roberto de Araujo e a Coordenadora Pedagógica Meire Fernandes, visitaram todos as salas e estandes, perguntando e debatendo sobre as informações que os alunos estavam de posse, que demonstraram afinidade e domínio do conteúdo pesquisado.
A mesma parabenizou a todos os alunos juntamente com os professores pela realização do trabalho.
O professor Roberto de Araujo frisou a importância dos alunos romperem as salas de aulas e os muros da escola para adquirir e se apropriar de conhecimentos tão importantes para aplicar-los a vida.   O conhecimento ganha sentido na vida do aluno quando o mesmo faz parte de uma  realidade comum a todos, onde os mesmos estão inseridos.
Nota: A Comunidade tem cobrado muito da educação, mas está na hora desta mesma comunidade visitar a Escola para conhecer o trabalho que está sendo desenvolvido pela equipe gestora/pedagógica, professores e alunos. Cobramos a visita dos pais, bem como das autoridades políticas que exercem cargos eletivos e daqueles que estão a frente das instiuições públicas que fazem parte do desenvolvimento deste município. Nos visite... A nossa Escola está de portas abertas.


Algumas Fotos:

























Nenhum comentário:

Postar um comentário