segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Feira Potiguar de Ciências mobiliza comunidade escolar

A 3ª edição da Feira Potiguar de Ciências, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, teve início nesta quinta-feira (11 de novembro),  no auditório do Hotel Praiamar, em Ponta Negra e segue até  sábado,(13/11). O evento é voltado para estudantes e professores e envolve 120 escolas da rede estadual de ensino com mostra de projetos e trabalhos desenvolvidos em salas de aula nas áreas de Ciências, Matemática, Química, Física e Comunicação Social.

Com o tema: "As interfaces das Ciências transformando informações e conhecimento", a Feira de Ciências apresenta projetos que revela os avanços da aprendizagem e o talento próprio do ensino público. Dentre eles, destacam-se os projetos de um fogão solar, rádio FM e de reciclagem de lixo.

O evento terá como palestrante o professor e pesquisador Cassiano Zeferino de Carvalho Neto, presidente do Instituto Galileu Galilei para a Educação. Cassiano Carvalho é autor da obra "Física Vivencial: uma aventura do conhecimento", que possibilita o acesso dos estudantes brasileiros aos conteúdos da Física pela Internet.

O Governo do estado está investindo nesta terceira edição recursos da ordem de R$ 120 mil, incluindo alimentação e passagem para os estudantes que vêm do interior do Estado para participar do evento.

NOTA DO BLOG:
A nossa Escola participou desta Feira, com o Projeto Exploração Sexual Infantil no RN e as Doenças Sexualmente Transmissíveis elaborado pelos Alunos Francisco Wedson Costa do 2º Ano  I vespertino e Allany Taysi do 2º Ano único noturno e orientado pelo professor Raimundo Monteiro de Araujo. O projeto apresentou a discussão sobre os pontos vulneráveis a prostituição infantil em nosso Estado, dados estatísticos e fez uma reflexão sobre as DST`s, trabalhando sintomas, formas de contrair-la e como se prevenir, acompanhado de slides chocantes das partes intimas infectadas pelas doenças. Aguardamos a reapresentação do trabalho na nossa Feira de Ciências nos dias 15 e 16 de Dezembro.

fonte:http://www.educacao.rn.gov.br/contentproducao/aplicacao/seec/imprensa/enviados/noticia_detalhe.asp?nCodigoNoticia=22644

Nenhum comentário:

Postar um comentário