sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Trote violento está proibido na Ufersa


O pró-reitor de Graduação, professor Arimatéia de Matos, lembra aos estudantes veteranos que a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), através do Conselho Universitário, aprovou resolução que disciplina a recepção aos alunos novatos na instituição.
Pela resolução, a recepção deve se dar num clima de congraçamento e respeito, merecendo as iniciativas que direcionem para práticas educativas e dentro dos valores acadêmicos. A iniciativa tem como objetivo evitar trotes violentos aos alunos novatos.
Diante da resolução, qualquer iniciativa dos alunos no sentido de recepcionar os "calouros" deverá respeitar a integridade física e psicológica, bem como o decoro e a dignidade da vida acadêmica desses alunos. Comissão foi instituída para fiscalizar possíveis exageros.
Os estudantes que infringirem essa orientação poderão ser penalizados de acordo com o Regimento Geral da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Ao todo, vão estar ingressando na Ufersa 660 alunos. Serão três solenidades de recepção: primeiro em Mossoró, segunda-feira pelo horário da manhã e às 19h30 em Caraúbas. Na terça-feira será em Angicos.
> Matéria extraída do Jornal de Fato em 13/08/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário