quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Projeto que discute evasão escolar é trabalhado por professores na rede municipal pelo CRAS

ASSÚ
- Com o tema "Evasão escolar: suas consequências e fatores", foi iniciado na terça-feira, 3, um projeto que deverá ampliar-se por toda a rede pública municipal de ensino. A atividade é executada pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), vinculado administrativamente à Secretaria de Desenvolvimento Social, e vivenciou sua primeira experiência na Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra, na localidade rural de Nova Esperança.
De acordo com informação prestada pela secretária municipal de Desenvolvimento Social, professora Maíra Leiliane Oliveira Almeida, a base fundamental do projeto é levar informações e esclarecimentos a respeito das consequências danosas da evasão escolar às famílias e aos estudantes. Outro objetivo é apresentar aos educadores, famílias e adolescentes a importância da educação formal, e assim fazer da relação aluno-escola uma relação de amizade e não de obrigação.
No arco de propósitos do projeto ainda se inserem orientar as famílias sobre a responsabilidade em relação à educação dos adolescentes e mostrar aos alunos a relevância da educação para os desafios que terão pela frente quando ingressarem no mercado de trabalho. A programação foi iniciada às 8h e se estendeu até as 16h. A primeira etapa de tarefas, entre 8h e 9h20, foi marcada por uma apresentação a cargo dos participantes do programa ProJovem Adolescente local. Entre 9h20 e 9h40 houve um intervalo nas atividades agendadas.

Materia extraida do Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário