quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Festival de Dança Escolar será evento paralelo à etapa regional dos Jogos Estudantis do RN

ASSÚ
- Prossegue até o dia 18 de agosto o calendário de inscrições com vistas a um acontecimento de cunho sociocultural que acontecerá de modo paralelo à realização das competições da edição de 2010 dos Jogos Estudantis do Rio Grande do Norte (Jerns) no Vale do Açu e proximidades. Trata-se do 1º Festival de Dança Escolar dos Jerns, pré-agendado para o dia 20 de agosto no interior do complexo poliesportivo Arnóbio Abreu, em Assú. O festival viverá sua primeira experiência dentro da história dos Jogos Estudantis potiguares.

De acordo com informação do professor Túlio César de Medeiros Almeida, coordenador da etapa regional dos Jerns no âmbito das 6ª e 11ª Diretorias Regionais de Educação (Direds), localizadas respectivamente em Macau e Assú, o festival tem por objetivo "valorizar, divulgar e socializar as construções coreográficas produzidas nas escolas das regiões Vale do Açu, Central e Salineira". O coordenador ressaltou que o evento disponibiliza somente 15 vagas, abrangendo a área de jurisdição das duas Direds e, ainda, a 8ª Dired, com sede no município de Angicos.

IMPORTÂNCIA - O professor Túlio César adiantou que a inscrição é totalmente gratuita. Os representantes escolares que tenham interesse em participar podem manter contato com ele próprio, de segunda a sexta-feira, na sede da 11ª Dired, em Assú, onde também poderão adquirir, igualmente sem ônus adicional, o regulamento do Festival de Dança Escolar. Justificando a inclusão do festival na programação dos Jerns, ele declarou que a dança faz parte dos conteúdos da disciplina de Educação Física. "Entendemos que iniciativas desta natureza podem contribuir para o intercâmbio e integração sem o cunho competitivo dessa arte", concluiu o professor.

materia extraida do Jornal O Mossoroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário