quinta-feira, 5 de agosto de 2010

12ª Festa do Bode será aberta hoje no Parque Armando Buá

A Gerência Executiva de Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos (GEAARH) abre hoje a programação da 12ª edição da Festa do Bode, no Parque de Exposições Armando Buá. A festa faz parte do processo de fortalecimento da cadeia da caprinovinocultura no município, estimulada pela Prefeitura Municipal.
A Festa do Bode contará com exposições de ovinos, caprinos e bovinos, torneio leiteiro, leilões de animais, feiras de animais, shows com artistas da terra no palco interno do evento, festival gastronômico com comidas de ovinos e caprinos, entre outras atrações.
A Festa do Bode 2010 contempla ainda cursos técnicos e oficinas ligados à área rural. "Teremos ainda exposição de artesanato feito pelos moradores das comunidades rurais de Mossoró, e outras atrações para o público", revela o gerente Rondinelle Santos.
A Prefeitura Municipal realiza a Festa do Bode em parceria com Governo do Estado, a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), a Associação dos Criadores de Caprinos de Mossoró (ASSCOM) e a Associação Nacional dos Criadores de Caprinos (ANCOC).

TORNEIO LEITEIRO — A Festa do Bode se transformou no principal evento do gênero no Oeste do Rio Grande do Norte, atraindo pequenos criadores e produtores rurais de cidades da região e de outros Estados do Nordeste. A programação contempla várias atividades, uma delas é o Torneio Leiteiro, cuja primeira ordenha será realizada no dia 7, às 7h, no Galpão da Ordenha.
No dia 7 também ocorrerá desfile de caprinos e ovinos, a partir das 8h30, com julgamento e valendo premiação. Será na Arena de Desfiles. Ao meio dia do sábado, 7, os animais serão terão recepção exclusiva para o leilão até às 12h, no Curral da Recepção.
materia extraida do Jornal Gazeta do Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário