segunda-feira, 2 de agosto de 2021

EEPJA entrega kits aos estudantes no retorno das aulas presenciais

 


A Escola Estadual Padre José de Anchieta - Serra do Mel/RN, iniciou hoje (02) as aulas presenciais com 50% do estudantes das 3ª séries do Ensino Médio e Técnico. Neste primeiro momento, apenas 4 turmas estão assistindo aulas presenciais, pela primeira vez, desde 18 de março de 2020.


Para o gestor, prof. Roberto de Araujo - "É um momento ímpar, uma sensação maravilhosa em receber nossos estudantes, após mais de um ano que as aulas estavam suspensas de forma presencial e funcionando apenas de forma remota. Que esse novo recomeço seja contínuo e que em breve possamos está com todas as turmas presentes no chão da Escola. Enfim, que todos sejam bem vindos a essa nova fase.".


A equipe gestora recebeu os estudantes na entrada da Escola, orientando-os a fez a higienização com álcool ou agua e sabão líquido, se preferir, ter ser pulso averiguado se estava ou não com febre  e usar máscara, conforme o protocolo, o aluno seguia para a sua sala de aula.


Após todos os estudantes estarem nas suas respectivas salas de aulas, os gestores e o corpo pedagógico foram as salas explicar aos mesmos o funcionamento das turmas, conforme o protocolo de segurança, distribuir os kits doados pela parceria - IBS (Instituto Brasil Solidário) e Echoenergia, no qual contém uma garrafa para consumo d'água, 4 máscaras, porta-máscaras e um gibi falando sobre os cuidados com o coronavírus. 

As turmas vão merendar em horários diferentes, para evitar a aglomeração. 



A Escola está preparada para atender os estudantes no que se refere aos equipamentos de biossegurança, insumos e informações/orientações no combate ao covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário