quinta-feira, 29 de julho de 2021

EEPJA Realiza Acolhida Pedagógica



A E E Pe José de Anchieta - Serra do Mel/RN, iniciou na última segunda-feira (26), a acolhida pedagógica para dá inicio ao retorno das aulas presenciais do ano letivo 2021.

Conforme todas as portarias publicadas pela Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte,  o grupo gestor da EEPJA, vem atentamente, dentro das possibilidades articulando para retornar as aulas presenciais na próxima segunda-feira dia 02 de agosto, obedecendo todos os critérios e orientações do protocolo da biossegurança.

O evento iniciou no dia 26/07 as 13 horas, com a fala do gestor, prof. Roberto de Araujo. O mesmo falou aos profissionais da educação sobre o processo das aulas remotas e a programação da semana, bem como o reinicio presencial e do futuro curso técnico de eletrotécnica. Também houve um momento de reflexão com o cantor gospel e prof. João Batista, distribuição dos kits para todos profissionais da educação que foram doados pelas empresas Echoenergia e Instituto Solidário - IBS, parceiros da Escola.


Na terça feira (27), a Escola recebeu a vista da coordenadora da 12ª DIREC, profª Dalvani e da Assessora Pedagógica Kevilane, que falaram sobre as portarias e o direito do professor continuar dando aula remota se o mesmo tiver algum tipo de comorbidade, filhos menor de 12 anos ou morar com idosos ou com alguém que tenham comorbidade comprovada, podem solicitar a direção da Escola para continuar trabalhando de forma remota até tomar a 2ª dose da vacina.


Na quarta feira (28), ainda durante a programação da acolhida pedagógica, a EEPJA recebeu a psicóloga Solaine que falou sobre a saúde mental no retorno das aulas presenciais.

O prof. Jeferson recitou sobre o trabalho do professor nesse momento de pandemia.

Ainda na tarde do dia 27, as empresas LCL - Construtora e Echoenergia entregaram a estrutura física à comunidade escolar da Serra do Mel, na presença do gestor, prof. Roberto de Araujo e da Secretária Municipal de Educação, Drª Milane Azevedo. Estrutura física composta por duas salas para o curso técnico, uma sala para o mini-auditório e outra para a biblioteca comunitária.

Hoje (29), quinta-feira, o grupo gestor/pedagógico, professores e estudantes da 3ª séries se reunirão de forma virtual as 14:30h, para programar e organizar os detalhes sobre o retorno presencial das aulas das 3ª séries (4 turmas) que iniciarão na próxima segunda feira, 02/08, conforme as orientações do protocolo de biossegurança do Estado do Rio Grande do Norte.

Transporte Escolar

O gestor da EEPJA, prof. Roberto de Araujo se reuniu com a secretária municipal de Educação, Drª Milane Azevedo ontem (28), para discutir sobre o translado dos estudantes que voltarão a assistir as aulas presenciais a partir da próxima semana. As secretarias municipal e estadual de educação que trabalham em parcerias e é o município quem administra a logística do transporte escolar, a mesma se comprometeu em colocar os transportes para fazer o translado dos estudantes das redes estadual e municipal de ensino, conforme as orientações do protocolo da biossegurança Secretaria Municipal de Educação/Ministério da Educação.

Merenda Escolar

O maior gargalo e falta de sensatez por quem gerencia a percapta da merenda escolar para os estudantes no Brasil. Pois, desde de 2014 que a percapta é apenas R$ 0,36 (trinta e seis centavos por estudantes). Mesmo com a inflação anual, esta percapta não é atualizada há 7 anos. Mesmo, neste momento pandêmico, onde a cesta básica duplicou, a percapta permanece a mesma. Os fornecedores já conseguiram com o governo do Estado o realinhamento de preços, pois, as empresas não teria condições de vender pelo preço licitado em 2020, que é de fato, muito justo. O que não é justo é haver é não haver realinhamento ou atualização da percapta por aluno que permanece os mesmos  R$ 0,36 (trinta e seis centavos por estudantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário