A E E Pe José de Anchieta - Serra do Mel/RN, iniciou na última segunda-feira (26), a acolhida pedagógica para dá inicio ao retorno das aulas presenciais do ano letivo 2021.
Conforme todas as portarias publicadas pela Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte, o grupo gestor da EEPJA, vem atentamente, dentro das possibilidades articulando para retornar as aulas presenciais na próxima segunda-feira dia 02 de agosto, obedecendo todos os critérios e orientações do protocolo da biossegurança.
O evento iniciou no dia 26/07 as 13 horas, com a fala do gestor, prof. Roberto de Araujo. O mesmo falou aos profissionais da educação sobre o processo das aulas remotas e a programação da semana, bem como o reinicio presencial e do futuro curso técnico de eletrotécnica. Também houve um momento de reflexão com o cantor gospel e prof. João Batista, distribuição dos kits para todos profissionais da educação que foram doados pelas empresas Echoenergia e Instituto Solidário - IBS, parceiros da Escola.
O prof. Jeferson recitou sobre o trabalho do professor nesse momento de pandemia.
Ainda na tarde do dia 27, as empresas LCL - Construtora e Echoenergia entregaram a estrutura física à comunidade escolar da Serra do Mel, na presença do gestor, prof. Roberto de Araujo e da Secretária Municipal de Educação, Drª Milane Azevedo. Estrutura física composta por duas salas para o curso técnico, uma sala para o mini-auditório e outra para a biblioteca comunitária.
Hoje (29), quinta-feira, o grupo gestor/pedagógico, professores e estudantes da 3ª séries se reunirão de forma virtual as 14:30h, para programar e organizar os detalhes sobre o retorno presencial das aulas das 3ª séries (4 turmas) que iniciarão na próxima segunda feira, 02/08, conforme as orientações do protocolo de biossegurança do Estado do Rio Grande do Norte.
Transporte Escolar
O gestor da EEPJA, prof. Roberto de Araujo se reuniu com a secretária municipal de Educação, Drª Milane Azevedo ontem (28), para discutir sobre o translado dos estudantes que voltarão a assistir as aulas presenciais a partir da próxima semana. As secretarias municipal e estadual de educação que trabalham em parcerias e é o município quem administra a logística do transporte escolar, a mesma se comprometeu em colocar os transportes para fazer o translado dos estudantes das redes estadual e municipal de ensino, conforme as orientações do protocolo da biossegurança Secretaria Municipal de Educação/Ministério da Educação.
Merenda Escolar
O maior gargalo e falta de sensatez por quem gerencia a percapta da merenda escolar para os estudantes no Brasil. Pois, desde de 2014 que a percapta é apenas R$ 0,36 (trinta e seis centavos por estudantes). Mesmo com a inflação anual, esta percapta não é atualizada há 7 anos. Mesmo, neste momento pandêmico, onde a cesta básica duplicou, a percapta permanece a mesma. Os fornecedores já conseguiram com o governo do Estado o realinhamento de preços, pois, as empresas não teria condições de vender pelo preço licitado em 2020, que é de fato, muito justo. O que não é justo é haver é não haver realinhamento ou atualização da percapta por aluno que permanece os mesmos R$ 0,36 (trinta e seis centavos por estudantes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário