quarta-feira, 19 de maio de 2021

Prefeitura do Natal emite decreto para retomar as aulas presenciais

 

A Prefeitura do Natal divulgou um novo decreto com normas para a retomada gradual das atividades econômicas em Natal, seguindo protocolos de segurança e o aconselhamento do Comitê Científico de Enfrentamento da Covid-19. 

O documento, publicado na edição desta quarta-feira 19 do Diário Oficial do Município (DOM), autoriza o retorno das aulas presenciais das escolas da rede privada de ensino médio, fundamental e infantil da rede privada de ensino no âmbito do Município do Natal, desde que atendidas as regras estabelecidas no protocolo. Segundo o texto, é necessário que essas unidades escolares adotem medidas de prevenção no ambiente escolar, nas áreas comuns do estabelecimento, a exemplo de refeitórios, cantinas, banheiros etc; e ações para identificação precoce e afastamento de alunos e colaboradores com sinais e sintomas compatíveis com a Covid-19. Além disso, é destacado a importância da inclusão procedimentos para que os alunos e colaboradores possam reportar à administração da escola, inclusive de forma remota, sinais ou sintomas compatíveis com a Covid-19 ou contato com caso confirmado da Covid-19; e instruções sobre higienização, dentre outras ações específicas. 

O Decreto mantém a autorização às escolas de treinamentos, cursos de idiomas, cursos técnicos, profissionalizantes e de reciclagem profissional, com opção de oferecer o sistema híbrido de ensino. A mesma autorização também é válida para o funcionamento das academias, clubes, associações, box, studios e similares. Parques, estações de jogos eletrônicos e circos também passam a estar liberados para funcionamento, até o limite de 50% da sua capacidade de ocupação, desde que atendidas as regras e protocolos. Também mediante regras e pórticos específicos, listados no Decreto, está autorizada a realização de reuniões corporativas, tais como treinamentos, seminários, cursos, simpósios, e palestras na capital potiguar.

Créditos: agorarn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário