A XI Feira de Ciências da E E Pe José de Anchieta foi realizada no último dia 30 de julho de 2018. Desde o início do ano os estudantes, orientados pelos seus professores vem estudando e pesquisando de forma científica seus experimentos.
Os projetos apresentados na última segunda feira, foram avaliados por um grupo de pesquisadores da Universidade Federal do Semiárido - UFERSA e o projeto está inserido no Programa Ciências para Todos, que é uma parceria formada entre as universidades e a Secretaria de Educação do Estado.
Vamos aos 04 (quatro) projetos selecionados para participarem da Feira de Ciências da 12ª DIREC, em Mossoró/RN.
1º Lugar - BIOCAJU
Estudantes da 1ª série do curso técnico de informática: Francisca Joyce, Tallita Gabrielly e Luana Dantas.
Professor orientador: Kaliane Paiva.
Professor orientador: Kaliane Paiva.
2º Lugar - APLICATIVO MICRO ESAY
Estudantes da 2ª série do curso técnico de informática: Ruan Reginaldo, Douglas Emanuel e Hellen Brigtty.
Professor orientador: Kleiton Lucas
Professor orientador: Kleiton Lucas
3º Lugar - CIMENTO - PRODUÇÃO DE CONCRETO RECICLADO
Estudantes da 1ª série do curso técnico de informática: Carlos Eduardo, Isack Davi e Breno Moura.
Professor Responsável: Isabel Cristina.
Professor Responsável: Isabel Cristina.
4º Lugar - CADEIRA INTELIGENTE
Estudantes da 2ª série do curso técnico de informática: Elizama Aminadab, Elaine Aparecida e Gabriel Henrique.
O Programa Ciência para Todos no Semiárido Potiguar é fruto de uma parceria entre a UFERSA - Universidade Federal Rural do Semi-árido, UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e SEEC - Secretaria do Estado de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte, que vem sendo desenvolvido desde o ano de 2010. O objetivo deste programa é estimular o interesse pela ciência nos jovens de localidades remotas do sertão do semiárido. Para isto o programa envolve etapas de capacitação de professores e alunos sobre o método científico, por meio da Tecnologia social de educação “Metodologia Científica ao Alcance de Todos”- MCAT; oficinas de elaboração de projetos; acompanhamento das atividades de execução dos projetos; feira de ciências nas escolas; feira de ciências nas diretorias regionais; organização da Feira de Ciências do Semiárido Potiguar e por fim a participação dos melhores trabalhos em Feiras de Ciências Nacionais e Internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário