quarta-feira, 25 de maio de 2016

Comunidade Escolar da Vila Paraná Protesta contra a falta de professores



A Comunidade Escolar da Vila Paraná, promoveu ontem, 23 um fórum de debates para discutir a falta de professores que estão deixando os estudantes da Escola Estadual Padre José de Anchieta - unidade da Vila Paraná sem aulas.

A Escola localizada na comunidade da Vila Paraná no município da Serra do Mel atende 105 estudantes das Vilas Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Guanabara. As vilas rurais distanciam entre 5 e 10 km da Escola.

Como é do conhecimento de todos, através de uma matéria veiculada no RN TV 1ª edição da TV Intertv na semana passada, que a Escola tem 105 alunos e apenas um professor que leciona com as disciplinas de matemática e ciências.

O Fórum foi organizado pelos alunos do Curso Educação do Campo da Universidade Federal do Semi-árido - UFERSA, no qual tem um número considerável de estudantes da Serra do Mel nesta turma.

O discursos foram voltados para o não fechamento da Escola, os participantes - pais, alunos, professores, funcionários, gestores educacionais, estudantes e professores da UFERSA, Conselheiros Tutelares e gestor municipal - expressaram suas indignações e revoltas pelo abandono do poder público com a Escola da Vila Paraná.

Durante o debate foi criado uma comissão representado por todos os setores da comunidade escolar, para ir a próxima semana à Natal cobrar da Secretaria de Estado da Educação e Cultura - SEEC/RN providências para solucionar os problemas da ausência de professores.

Comissão da DIREC visita a Escola no dia anterior
A Diretora Rina Márcia (que foi exonerada ontem, 24) visitou as Escolas da Vila Rio Grande do Norte e Paraná no dia 23, trazendo uma solução inviável. Pois, a orientação da DIREC era pegar os professores em fim de carreira que venceu ou estar vencendo suas licenças premium e/ou tratamento de saúde e encaminhar à Escola da Vila Paraná, só que neste meio, temos professores que já deu entrada na aposentadoria há quase um ano e estão aguardando se aposentar.

A solução permanente é chamar os profissionais que foram aprovados nos últimos concursos realizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte.






Nenhum comentário:

Postar um comentário