sábado, 26 de outubro de 2013

Nathálya Fernandes e Josafá Hector - 1º Lugar no I Festival de Música da EEPJA

Nathálya Fernandes e Josafá Hector - 1º Lugar do I Festival de Música da EEPJA
Afinação, Presença de Palco...
Ontem, das 18 as 22 hora a  E E Pe José de Anchieta realizou o I Festival de Música em sua instituição de ensino. 

O projeto elaborado pela equipe gestora/pedagógica estava centrado na promoção da Escola Pública como espaço de integração entre toda comunidade escolar, através da linguagem artístico-musical e da revelação de talentos visando promover a paz, o respeito e a dignidade em prol da sensibilidade e criativa humana, por meio deste contato visando a formação cidadã, contribuindo para a construção e reconstrução de uma sociedade mais ética e digna.

O Festival foi dividido em três categorias: Categoria 1 - Play-back, onde os candidatos interpretavam as canções com o fundo musical do play-back; Categoria 2 - Instrumental, onde os candidatos se apresentavam acompanhado dos instrumentos musicais e a Categoria 3 - Paródias.

Durante o concurso apresentou-se cinco candidatos(as) na categoria de play-back, três na categoria instrumental e um na categoria paródia.

O evento foi dirigido pela apresentadora Edna Moreno e a decoração do ambiente e palco na responsabilidade dos alunos do 3º ano - Josué Amorim, Ruam Fernandes e Marina Carindja.

A Responsabilidade do julgamento e escolher os três melhores por categoria, ficou na mesa formada pela cantora gospel Kamila Káren, a estudante de música Alana Moreno e o estudante de Educação Física Allison Marinho.

E a abertura foi com a mais bela voz estudantil Elizabeth Silva (Betinha) acompanhado do cantor Vandic Pimenta que animou os presentes de forma brilhante.


Houve a participação especial da Garota RGN de Serra do Mel, Tayná Azevedo.


E Apresentação Especial dos Mais Belos Estudantes 2013 da EEPJA.



Veja a Classificação:
Categoria Play-Back:
1º Lugar - Nathálya Fernandes com a música as portas vão se abrir de Suellen Lima.


2º Lugar - Joel Felipe com a música aleluia de Gabriela Rocha.

3º Lugar - Francimário da Silva com a música livre pra voar com Elias Silva.

Categoria Instrumentos:
1º Lugar - Josafá Hector e Nathálya Fernandes com a música apenas uma canção de amor da Banda Rosa de Saron.

2º Lugar - Grupo do 8º Ano (Thiaggo Álvaro, Rafael Duarte, Ysllane Kelly e Lucas Garcia) com a música Projeto no Deserto da Ban da Voz da Verdade.

3º Lugar - Rita Rafaela que cantor uma música de autoria própria.

Na categoria Paródia não houve concorrência, pois se apresentou-se apenas um grupo formado pelas estudantes do 7º ano - Adriely Vieira, Expedita Grazielle, Larissa Santos, Mikarla Bento, Edmara Carlos, Ysllane Kelly, Jessiana Bezerra e Yasmin Evlen, cantando a paródia da música eu só queria te amar da dupla Jorge e Mateus. Esta última categoria foi premiada pela participação já que não houve disputa.

Abrilhantaram o evento cantando suas músicas, a cantora gospel Kamila Káren e o cantor gospel Nias Mesquitas fazendo participação especial no Festival da EEPJA.



Houve apresentação de grupos de danças dos estudante do ensino fundamental e ensino médio e da Unidade de Ensino da Vila Paraná entre as apresentações dos calouros.

Para o diretor da Escola, prof. Roberto de Araujo, o evento superou as expectativas com apresentações e revelações dos dons artísticos dos estudantes e com público (comunidade escolar) presente. "Sempre acreditei na Escola que trabalhasse a cultura e o esporte como ponto de referência para o respeito, a responsabilidade, o espírito de concorrência e isso se faz de forma integral entre alunos de turmas diferentes, professores, funcionários, ex-alunos, pais e os amigos de redor a escola. Estão de parabéns todos os que participaram do I Festival de Música da EEPJA e em especial os que foram classificados em primeiro lugar. Agradeço o público pela presença e parabenizo pelo excelente comportamento'.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário