segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Lançado o Cronograma do Processo Eleitoral Escolar 2013





Inicia-se hoje o ciclo do processo eleitoral nas instituições que este ano realizarão eleições escolares. Para os interessados que concorrerão aos cargos de gestor, coordenador pedagógico e financeiro devem, a partir de hoje, realiza a inscrição da Chapa em sua escola. O prazo limite para essa etapa é até o dia 21 de outubro.
Após isso a Comissão Eleitoral Central Permanente da Gestão Democrática (CECPGD) fará a homologação das chapas entre os dias de 22 a 25 de outubro. Uma vez homologados, os candidatos só poderão iniciar as campanhas a partir do dia 29 de outubro e terminando dia 20 de novembro.
 
As datas das eleições escolares nas 16 diretorias regionais de ensino serão publicadas posteriormente no Diário Oficial do Rio Grande do Norte

A Gestão Democrática nas escolas do Estado do Rio Grande do Norte é uma conquista da comunidade escolar e da sociedade em geral, e se fundamenta na lei Nº 290/2005 que dispõe sobre a gestão democrática no âmbito das escolas públicas da rede estadual de ensino.
 
Confira o cronograma de atividades:   
 
Fases
Período
Inscrições das Chapas
14 a 21 de outubro
Homologação das candidaturas pela CECPGD
22 a 25 de outubro
Campanha dos candidatos
29 de outubro a 20 de novembro
Eleições escolares
A definir

Nenhum comentário:

Postar um comentário