terça-feira, 25 de outubro de 2011

Enem registra falta de 7,5 mil em Mossoró

Quase 7.500 alunos faltaram às provas em Mossoró do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizadas no último final de semana, dias 22 e 23. Já no Rio Grande do Norte, o percentual de candidatos que faltaram às provas no segundo dia foi de 24,70% dos mais de 100 mil inscritos.
Na avaliação do professor José Gomes, coordenador estadual da realização das provas, o percentual está dentro da média nacional. Ele informou ainda que não foram registradas nenhuma grande anormalidade nos dois dias. Apenas uma candidata, em Natal, foi impedida de continuar respondendo a prova porque estava portando um aparelho celular. "A candidata guardou todos os pertences na sacola lacrada que entregamos, porém levou o celular para cadeira, o que não é permitido pelo edital", explica ele.
O Rio Grande do Norte teve a quarta menor evasão de candidatos entre os estados do Nordeste, ficando inclusive abaixo da média nacional com 26,4% dos inscritos. O maior número de ausentes foi registrado no segundo dia, com 28 mil candidatos e, já no sábado, foram pouco mais de 26 mil faltosos. Apenas os estados da Bahia (32,41%), Sergipe (28,03%) e Pernambuco (27,11%) tiveram mais faltosos que a média do Brasil.
Já em Mossoró, a maior quantidade de ausentes foi logo no sábado, com 3.922 candidatos sem realizar as provas e 3.570 no segundo dia. O coordenador da realização das provas nas instalações da UERN, professor Francisco José, sem muito detalhe, informou apenas que o atraso dos candidatos foi um dos motivos de maior quantidade de falta.
"Sempre há um número considerável de faltosos e isso é considerado normal. Não acredito que a diferença de horas devido ao Horário de Verão tenha sido um motivador porque a necessidade de chegar com pelo menos uma hora antes dos portões fecharem foi bastante divulgado", esclarece José Gomes, coordenador estadual da aplicação das provas.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário