Os integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no RN (SINTE-RN) realizaram ontem pela manhã um ato público na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax) em protesto pela falta de acordo com o governo do Estado. A greve foi iniciada desde a segunda-feira passada, dia 2.
De acordo com Rômulo Arnaud, um dos coordenadores do Sinte, ontem também estavam marcadas duas assembleias, em Grossos e em Caraúbas, para que fosse decretada a greve nesses municípios. “Os professores dos dois municípios já confirmaram que iriam parar também”, disse.
Rômulo disse ainda que todas as cidades da jurisdição do Sinte de Mossoró: Grossos, Areia Branca, Tibau, Serra do Mel, Baraúna, Caraúbas, Janduís, Governador Dix-sept Rosado e Upanema já estão paralisando ou já paralisaram as atividades. “Dessas, exceto Tibau, já que ainda não houve assembleia lá”, continuou.
Na próxima segunda-feira, às 14h, haverá uma nova assembleia em Mossoró, nas instalações da AABB. Após a assembleia, os professores sairão em caminhada pelas ruas do centro da cidade e a programação se encerrará na Praça do Pax, com um ato público. “Já temos confirmadas as presenças de caravanas de outras cidades e das regionais de Apodi e Assu”, disse Rômulo Arnaud.
Quanto à negociação, ele afirmou que os professores estão esperando uma resposta por parte do governo do Estado, de uma possível audiência com a secretária de Educação. Em todo o Estado cerca de 90% da categoria já aderiu à greve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário