quarta-feira, 25 de maio de 2011

Educação promete ocupar Câmara para exigir cumprimento de acordo

PAU DOS FERROS
Servidores municipais, liderados pelo Sindicato dos Servidores da Educação, regional de Pau dos Ferros, vão ocupar a Câmara Municipal no próximo dia 2 de junho, para acompanhar a audiência que votará o projeto de lei em regime de urgência urgentíssima, encaminhado pelo Executivo, depois da reunião no último dia 17. 
O documento foi criado depois do acordo entre a Prefeitura e os servidores do magistério que estavam em greve no município. No encontro, foi conquistado o pagamento do Piso Nacional dos professores, para os profissionais com carga horária de 30 e 25h; reconstrução do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), com formação de uma comissão paritária, além do pagamento do terço de férias de 2010 aos funcionários que ainda não receberam.
Segundo o presidente do Sindicato, Milton Urbano, o encontro com os membros da administração direta foi muito bom, mesmo assim acredita ser necessário mobilizar a categoria para evitar qualquer descumprimento. "Precisamos garantir que o projeto de Lei seja aprovado e que a Prefeitura comece a pagar em junho, já que o acordo tem data retroativa", enfatiza Milton Urbano.
Desde antes de a educação anunciar a greve, o prefeito Leonardo Rego vinha garantindo cumprir as exigências dos profissionais. Ele criticou a medida tomada pela categoria em paralisar antes de qualquer possibilidade de diálogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário