segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Secretaria de Educação do RN realiza reunião sobre alimentação escolar


Na manhã de hoje (6), a secretária de Educação do RN, professora Cláudia Santa Rosa, se reuniu com diretores, técnicos e nutricionistas que atuam nas Diretorias Regionais de Alimentação Escolar (DRAEs) para acompanhar as ações desenvolvidas na área. O encontro aconteceu na sala de reuniões da pasta em Natal. 
A titular da SEEC falou a importância dos serviços realizados pelas DRAEs. “As atividades desenvolvidas pelas DRAEs garantem que nossos estudantes tenham alimentação de qualidade. Continuem realizado esse trabalho, sempre em parceria com as Diretorias Regionais de Educação, para continuarmos avançando”, frisou Santa Rosa. 
A secretária de Educação ainda reforçou a importância da informatização dos processos, memorandos e documentos oficiais por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). “Trata-se de uma tecnologia que veio para dar mais celeridade as tramitações. É importante que todos nós tenhamos familiaridade com a ferramenta para dar vazão as demandas”, explicou. 
Durante a reunião foram apresentados alguns dos trabalhos desenvolvidos pelas DRAEs no RN, como o serviço de assessoria às escolas. “Com a ampliação dos recursos para a merenda escolar, como as novas contrapartidas do Estado, as escolas buscam a DRAE para orientar como devem ser realizadas as prestações de contas da merenda”, destacou Josane Soares, técnica da 4ª DRAE, responsável pelas escolas da região de São Paulo do Potengi. 
Capacitações de merendeiras, experiências de formações e esclarecimentos sobre licitação de merenda também fizeram parte da pauta do encontro. “Um momento importante para discutirmos e avaliarmos o que de bom acontece e no que precisamos melhorar no que diz respeito a alimentação escolar”, disse Watsana Klebia, subcoordenadora de Assistência ao Educando da SEEC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário