quinta-feira, 28 de junho de 2018

Docentes e Pais passaram por formação continuada em Educação Especial e Inclusão


A segunda formação continuada "Conceitos e Práticas em Educação Especial e Inclusão" aconteceu na última segunda feira, 25, das 8 as 17 horas no Espaço de Convivência Prof. João Carlúcio Vieira, na Escola Estadual Padre José de Anchieta em Serra do Mel/RN.

A formação aberta ao público de Professores, pais, trabalhadores em educação e servidores da Ação Social e  Saúde participaram da formação continuada realizada através das diversas oficinas: Estratégias de identificação de Alunos com altas habilidades/superdotação; Atendimento Educacional Especializado (AEE) Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva; Adequações Curriculares no Cotidiano da Escola Inclusiva; Deficiência visual: Conceitos e práticas para a inclusão na Escola; Deficiência Auditiva: Português para surdos; Deficiência Física: Por uma aprendizagem para a prática; Brincando de Aprender na perspectiva do Autismo; Políticas Públicas e Pessoas com deficiência; e Libras Básico.

Oficinas 

O evento é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Serra do Mel e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, mediado pelo o vereador Thiago Freitas. 

A organização e realização do evento de tamanha magnitude contou com o apoio do Grupo em Foco, CRAS, Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAN), Câmara Municipal de Serra do Mel, Prefeitura Municipal de Serra do Mel e Escola Estadual Padre José de Anchieta.

Esta formação é o cumprimento de estratégias do Plano Municipal de Educação que prevê a capacitação da equipe escolar para os diversos tipos de necessidades educativas especiais, principalmente o de atendimento educacional especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário