segunda-feira, 7 de maio de 2018

Enem 2018 Inscrições Abertas

As inscrições para o Enem 2018 já foram abertas pelo MEC, corra e faça a sua! Chegou o período tão esperado pelos participantes que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano.
O MEC (Ministério da Educação) declarou que asinscrições para o Enem 2018 foram abertas, nesta segunda feira, 7 de maio, e irão até às 23h59min (Horário de Brasília) da sexta feira (18) do mesmo mês.

Como fazer a inscrição do Enem 2018

As inscrições para o Enem 2018 iniciaram nesta segunda feira, e para o participante realizá-la precisa acessar a página do participante, válida no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) no seguinte endereço, https://enem.inep.gov.br/participante, tendo em mãos o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) e também o seu RG (Registro Geral).
Além destes documentos o aluno também deve ter um número de telefone e um endereço de e-mail pessoal válidos, pois será através deles que o Inep o notificará de qualquer informação sobre o Enem 2018.
Aconselhamos que todos os estudantes que vão realizar a inscrição do Enem 2018, leiam o edital que já foi publicado pelo MEC no dia 21 de março, pois lá você verá todos os termos e condições exigidos pelo exame.
Após a leitura do edital, o participante deverá preencher corretamente todas as informações pedidas no formulário de inscrição para o Enem 2018, pois se cometer qualquer erro, o aluno terá a sua inscrição cancelada automaticamente e também anulados todos os atos prestados nela, por isso é de extrema importância a leitura do edital do Enem 2018.
Após ter preenchido corretamente as informações no ato da inscrição do Enem 2018, o Inep enviará ao participante a sua taxa de inscrição através do seu e-mail pessoal. Essa taxa só será estabelecida aos alunos que não optaram pelo ato de isenção.
O estudante precisará efetuar o pagamento dentro do prazo estipulado pelo MEC publicado no Edital. Não será aceita de forma alguma o pagamento da taxa de inscrição para o Enem 2018, fora da data estabelecida.
Tendo então efetuado o pagamento da taxa de inscrição para o Enem 2018, o aluno estará então com sua vaga garantida no exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário