terça-feira, 24 de abril de 2018

Vereadores mirins de Mossoró tomarão posse na quinta-feira


A Câmara Municipal de Mossoró realiza na próxima quinta-feira (26), às 9h, sessão solene de posse do Projeto Câmara Mirim 2018, no plenário João Niceras de Morais. São 21 jovens, com média de idade de 15 anos, estudantes das redes pública e privada de ensino, que exercerão o mandato de vereador mirim este ano.
Eleitos pelas escolas onde estudam, em pleito ocorrido na última quinta-feira (19), os vereadores mirins realizam sessões, em média uma por mês, geralmente às sextas-feiras, com o rito semelhante à sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró: discursos na tribuna, apresentação, discussão e votação de matérias.
Coordenadora do Câmara Mirim 2018, a vereadora Aline Couto (PHS) informa que o projeto começou este ano há semanas, com visitas de mobilização nas escolas e a eleição, que envolveu as redes municipal e privada, já que as escolas estaduais estão em greve, contemplando as zonas urbana e rural de Mossoró.
Representantes
Da Escola Municipal Senador Duarte Filho, foram eleitos os vereadores mirins David Beckran da Silva Costa, Aluizio Alves de Oliveira Neto e Maria Luiza Ferreira Pinheiro; da Escola Municipal Senador Dinarte Mariz, os eleitos foram Larissa Fernandes Lima Alves e Kauã Vitor da Silva Medeiros.
Também foram eleitos vereadores mirins Adrienny Batista de França e Pâmela Silva de Assis (Escola Municipal Vereador José Bernardes); Randerson Costa do Nascimento, Rivanda Viviane Ferreira e Pamela jamilly Cunha Vieira (Escola Municipal Professora Celina Guimarães Viana).
E ainda Emerson Neves Júnior, Paula Michaely Aires Santos e Jefferson Rodrigo Firmino (Escola Municipal Professor Antônio Fagundes); Davi Alexandrino Nunes de Oliveira e Emmanuel Aureliano Gomes de Melo (Colegio Pequeno Príncipe – CPP); João Vitor da Silva Firmino, Maria Luíza Bessa Nóbrega e Magdiel Esaú da Silva Azevedo (Colégio Evangélico Leôncio José de Santana) e José Gabriel Fernandes da Silva, Maria Clara Silva Alves e Maria Beatriz Gomes de Melo Oliveira (Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto).
Além da posse dos vereadores mirins e oficialização dos suplentes, quinta-feira também haverá eleição e posse da mesa diretora para o exercício 2018. “É um projeto de grande importância para estimular a formação política do jovem mossoroense e sua participação no processo democrático”, frisa Aline Couto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário